Notícias

09
Jun/15

COOPERFARMS inaugura nova sede



A Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (COOPERFARMS) inaugurou na última sexta-feira, 05, na presença de cooperados, colaboradores e parceiros, a nova sede e filial da empresa. A nova estrutura física (antiga Agrale Missioneira) centralizará os serviços administrativos, comerciais e principalmente de armazenagem de defensivos agrícolas.

Para o presidente da Cooperfarms, Luiz Antônio Pradella, a nova sede representa um novo ciclo na história da cooperativa que chega para fortalecer os laços entre os cooperados, colaboradores, parceiros e comunidade. “Esse momento de inauguração da nova sede da Cooperativa é um marco histórico e motivo de muito orgulho, mas principalmente de reflexão. Chegou o momento de buscarmos, juntos, novas alternativas para a sustentabilidade e a viabilidade da produção agrícola”, afirmou.

Segundo ele, a alternativa está na verticalização da cadeia produtiva, principalmente, do milho. “Nossa região necessita de rotação de culturas para viabilizar o sistema de plantio direto [SPD], atividade esta de fundamental importância para nos manter no mercado como produtores e também para o planeta, através do sequestro de carbono com a formação de biomassa para o SPD”, destacou.

A nova estrutura física da Cooperfarms contempla uma área de 2.2 hectares, distribuídos em dois armazéns, escritório e área de lazer. “Saímos de uma estrutura enxuta de aproximadamente 340m2 somente de escritório para uma ampla e completa infraestrutura. Na área de armazenagem de defensivos agrícolas estaremos dispondo de um armazém de 2.000m2 que pode ser verticalizado e chegar a 6.000m² e outro de 700m2 para micronutrientes e outros produtos. Além disso, contaremos com uma ampla estrutura administrativa com espaços para treinamentos e também de lazer, que possibilitará a promoção de uma série de atividades, tanto na área de capacitação de nossos cooperados e colaboradores, bem como, na recreação envolvendo toda a família Cooperfarms”, pontuou Pradella.

HOMENAGEM - Para agradecer a participação ativa das cooperadas – fundamentais no crescimento da Cooperativa e principalmente no desenvolvimento da região oeste da Bahia, a Cooperfarms prestou homenagem à cooperada pioneira, Zirlene Zuttion, em reconhecimento ao trabalho dedicado à região e ao cooperativismo.

Natural de Piracanjuba- GO, Zirlene chegou à região na metade da década de 80, a convite do Ministério da Agricultura, no trabalho de restruturações de projetos de irrigação financiados pelo Banco Nacional de Crédito Cooperativo (BNCC), onde criou raízes e atua incansavelmente pelo desenvolvimento da região. A homenagem também foi estendida às demais cooperadas e mulheres presentes no ato de inauguração.

GALERIA DE EX-PRESIDENTES - Após o descerramento da fita inaugural e a benção ecumênica, com a presença do Padre Wilson Melo Barbosa Monteiro da Paróquia Santa Rita de Cássia do Jardim das Acácias e do Pastor Josias Machado Faria da Igreja Adventista do Sétimo Dia, os convidados acompanharam o descerramento da galeria de ex-presidentes: Wilsemar José Dorneles Elger (Gestão 2008/ 2009 e Gestão 2010/2011) e Odacil Ranzi (Gestão 2012/2013).


COOPERFARMS - Fundada em 18 de agosto de 2008, a Cooperfarms é uma cooperativa agrícola que busca através do sistema cooperativista, desenvolver negócios com base em ações originais, criativas, éticas e justas, focados em resultados sustentáveis e duradouros de alta qualidade, defendendo os interesses de seus associados e desenvolvendo a região. Atualmente, conta com mais de 240 produtores rurais associados, presentes nos estados da Bahia, Goiás, Tocantins e Piauí.

Fonte: Imprensa Cooperfarms

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades