Notícias

08
Jun/15

Barreiras: Senador Cristovam Buarque participa da instalação de comitê que propõe federalizar educação no país











O Senador Cristovam Buarque participou na tarde desta segunda-feira (8) em Barreiras, da instalação do Comitê Regional do Oeste da Bahia pela Federalização da Educação Básica no Brasil. O evento foi no auditório da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB).

O projeto de lei da federalização é de autoria do senador Cristovam Buarque, convidado para a instalação do comitê na região oeste, juntamente com diversas autoridades da região.

O objetivo da federalização da educação básica no Brasil é assegurar escola com a máxima qualidade, igualmente, a qualquer criança brasileira, independentemente da família em que tenha nascido e da cidade onde viva.

Com a Federalização, o MEC se dedicará à Educação Básica, abrindo escolas federais por todo o território brasileiro, ampliando para todo o Brasil as atuais 451 escolas federais – Colégio Pedro II, Escolas Técnicas, Institutos de Aplicação e Colégios Militares. Com isso, assegura-se que cada criança brasileira disponha dos mesmos recursos para sua educação na rede pública, independentemente do Estado ou Município onde viva.

Além do senador Cristovam Buarque, participaram do evento o presidente da casa o vereador Carlos Tito e demais vereadores, autoridades e sociedade civil. Posteriormente, realizou-se uma visita à UFOB, Universidade Federal do Oeste da Bahia e, por fim, o grande evento programado na FASB, onde o ginásio ficou lotado, com representantes da sociedade, professores, autoridades municipais, estaduais, federais, além de vários secretários, vereadores e prefeitos da região oeste da Bahia.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades