Notícias

05
Jun/15

Prefeito aproveita presença da Ministra Kátia Abreu na Bahia Farm Show e reforça pedidos para setor agrícola

 
Prefeito Humberto aproveitou a presença da Ministra Kátia Abreu na Bahia Farm Show para reforçar pedidos para setor agrícola

Pouco mais de 20 dias depois do lançamento do Plano de Desenvolvimento do Matopiba — fronteira agrícola formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia — em Luís Eduardo Magalhães, a Ministra da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (MAPA), Kátia Abreu, voltou à cidade para visitar, na manhã desta sexta-feira, 05, a Bahia Farm Show. Entre as novidades anunciadas pela ministra, algumas delas originárias de pedidos feitos pelo prefeito Humberto Santa Cruz. 

“A visita da Ministra Kátia Abreu teve um saldo extremamente positivo. Ela ouviu nossas demandas e necessidade de atendimento em relação a um Centro de Agricultura de Precisão, a instalação de uma Central de Abastecimento (CEASA) em nossa cidade, a bandeira vermelha da irrigação”, disse o prefeito Humberto, logo após a solenidade de recepção à ministra.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a segunda visita da Ministra da Agricultura, Abastecimento e Pecuária ao município em menos de um mês é uma demonstração da importância que tem a região e sua agricultura. “É a prova que o Oeste da Bahia tem sim posição de destaque, agora, ainda mais depois da criação do Matopiba”, ratificou.

Dos pedidos do prefeito Humberto Santa Cruz para o desenvolvimento da região a Ministra sinalizou positivamente em praticamente todos eles. Sobre a instalação de uma CEASA em Luís Eduardo Magalhães, Kátia Abreu foi taxativa. “Pode providenciar a área, pois tem tudo para dar certo”. A Ministra garantiu que serão feitos os estudos necessários para sua implantação. 


Vinda da Ministra para Bahia Farm Show é prova que o Oeste da Bahia tem sim posição de destaque ainda mais depois da criação do Matopiba, disse o Prefeito

“Esse é um dispositivo muito importante pois representa a ampliação da classe média brasileira e é, sem dúvida, a forma mais adequada para melhorar a renda dos pequenos, fazendo com que eles se tornem médios, não em área cultivada, mas do ponto de vista da renda”, pontuou a Ministra Kátia Abreu. 

Após a recepção, a ministra percorreu estandes ao lado de autoridades do agronegócio da região como os presidentes da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), Julio Busato; Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella e Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen. 

No estande da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães a ministra Kátia Abreu foi recepcionada, além do prefeito Humberto Santa Cruz, pelo vice-prefeito Marcos Alecrim; secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch; secretário de Governo, Renato Faedo entre outras autoridades.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades