Notícias

04
Jun/15

Prefeitura se une a empresas privadas para ação de combate a dengue





O prefeito de Luís Eduardo Magalhães Humberto Santa Cruz participou na tarde desta quarta-feira, 03, no estande da Sementes Paso Ita na Bahia Farm Show, do ato de entrega de sementes de Crotalária Juncea, espécie que atraí a libélula, principal predador do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A ação é uma iniciativa da Sementes Paso Ita e da Oeste Pneus com apoio da Prefeitura e leva o nome de “Todos juntos contra a dengue, plante essa ideia”. 

“Essa ação conjunta de duas empresas da iniciativa privada é uma demonstração de que Luís Eduardo Magalhães é, de fato, uma cidade diferente e que não é preciso esperar apenas que o poder público tome a iniciativa para combater a dengue”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz durante a entrega. Ele citou a Prefeitura vem fazendo a sua parte, através das visitas dos agentes de endemias e que recentemente foi lançado o Plano de Contingenciamento e Combate à Dengue e realizado dia “D” de combate à dengue realizado nos dias 28 e 29 de maio nos bairros Santa Cruz e Mimoso II.

Durante toda a Bahia Farm Show o estande da Sementes Paso Ita estará distribuindo sementes de crotalária juncea para seus visitantes. Nesta quarta-feira foram entregues sementes para um representante do município de Formosa do Rio Preto. O próprio prefeito Humberto Santa Cruz, representando Luís Eduardo Magalhães, recebeu da empresa sacos de semente de crotalária juncea para serem plantadas na cidade. 

“Fico muito feliz com essa iniciativa. Há poucos dias fizemos o plantio de mudas de crotalária na Praça da Bíblia e distribuímos mais de três mil sementes para a população. Espero que este exemplo seja seguido por outras pessoas e empresas e que todos participem desta campanha para que possamos diminuir a incidência da doença em nosso município”, finalizou o prefeito. 

Para a gerente geral da Oeste Pneus, Adriane Perdigão, o objetivo, de modo geral, é mostrar a população que é possível fazer algo para o desenvolvimento social e econômico da cidade sem, necessariamente, depender do poder público. “Nós como empresa privada também temos obrigação de contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade, seja no aspecto econômico, social. A ideia é justamente provocar e instigar nas pessoas e empresas se envolverem nessa campanha”, disse.

Participaram do ato de entrega das mudas e sementes a presidente da Assomiba e da APAE, Ida Barcelos, secretários municipais, vereadores e representantes do legislativo estadual em visita à Bahia Farm Show. Ao final houve demonstração de como realizar o plantio correto das mudas.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades