Notícias

04
Jun/15

Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores de LEM

Presidente Elton Alves

Aconteceu nesta terça-feira, 2, a 14ª Sessão Ordinária do 5º período Legislativo da 4ª Legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.

A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Alves de Almeida. Os Vereadores Mardônio da Rocha, Guinho da Contém, Vôga Pelissari e Jarbas Rocha não compareceram a sessão. Sete indicações foram apresentadas ao plenário, duas do vereador Zezé da Farmácia e seis do vereador Erick Café, sendo a maioria buscando melhorias no trânsito e iluminação para a cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA.

Na ordem do dia - Três projetos de lei foram apresentados. O primeiro de autoria do vereador Zezé da farmácia, o projeto “institui o Dia municipal da Paz no Trânsito no âmbito do munícipio de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências”.

O segundo projeto de autoria do Vereador Sidnei Giachini “dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os Loteamentos que forem criados na cidade de Luís Eduardo Magalhães terem em seu projeto previsto e posteriormente executado a construção de ciclovias nos perímetros dos respectivos bairros, e dá outras providências”.

O terceiro projeto de autoria do Vereador Juvenal Canaã “Modifica o nome da Rua Jatobá para Avenida Jatobá, a qual faz limites dos Bairros Jardim das Acácias e Jardim Imperial e também dá acesso ao Bairro Jardim alvorada e dá outras providências”.

Em segunda votação o projeto do Vereador Claudionor Machado “dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que, em suas musicas, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas”.

Foram votados os Projetos 040/2015 de autoria do poder Executivo “Dispõe sobre a concessão de aumento de salários aos servidores públicos do Município, e dá outras providências”, 041/2015 que “Dispõe sobre a concessão de aumento de salário aos Profissionais do Magistério Público da educação básica do Município, e dá outras providências” e o projeto 042/2015 também de autoria do Executivo que Dispõe sobre a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos do Poder Legislativo do Município de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências.
Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Alcindo André Kunz, Vice-presidente do SIMPROLEM 

A sessão contou com a participação do Ilustríssimo Senhor Alcindo André Kunz, Vice-presidente do SIMPROLEM (Sindicato dos Professores) na “Tribuna Livre”, onde expôs suas ideias e agradeceu o apoio do Legislativo, por votarem a favor nos projetos de autoria do Executivo sobre o reajuste salarial dos Professores.


A Câmara de Vereadores foi lisonjeada pelo (SIMPROLEM)

E na quarta-feira, 3, aconteceu a Sessão Extraordinária para Segunda e definitiva votação dos Projetos 040, 041 e 042/2015 ambos de autoria do poder Executivo que Dispõe sobre o Reajuste Salarial dos Servidores Públicos e Professores de Luís Eduardo Magalhães, às 19h.

Todo esforço da Câmara se deu para que os respectivos Reajustes entrasse ainda esse mês na folha de pagamento.

Fonte: ASCOM, Câmara de Vereadores de LEM.
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades