Notícias

03
Jun/15

Seja u, profissional estudando no SENAI

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial técnica oferecidos pelo SENAI Bahia vão até 5 de junho de 2015 ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 candidatos por vaga. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo (consulte o edital do processo seletivo). Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.fieb.org.br/senai (acesse o ambiente de inscrições).

Serão oferecidas 840 vagas gratuitas, distribuídas em 21 cursos em diferentes áreas, contemplando 11 municípios baianos (consulte tabela de cursos).

Para Barreiras será ofertado curso Técnico em Mecânica (40 vagas) e para Luis Eduardo Magalhães, Técnico em Eletrotécnica (40 vagas), ambos no turno noturno.
Para participar do processo seletivo, é necessário que os candidatos tenham participado do ENEM em 2012, 2013 ou 2014. Serão convocados os candidatos que obtiverem o maior escore, obedecendo à ordem de classificação e ao limite de vagas para cada curso.

As aulas terão início em 3 de agosto de 2015, de segunda a sexta-feira, podendo acontecer também aos sábados, nos locais estabelecidos pelo SENAI. Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser posteriormente contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual à fase teórica.

Os cursos de aprendizagem industrial são oferecidos pelo SENAI, conforme a demanda do setor industrial, para atender à legislação que regulamenta a contratação de aprendizes – Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598/2005. Com exceção de micro e pequenas empresas, todos os estabelecimentos, de qualquer natureza, são obrigados a empregar e matricular um número de aprendizes equivalente a 5% no mínimo e 15% no máximo dos seus empregados, cujas funções demandam formação profissional.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades