Notícias

02
Jun/15

Coelba participa da 11ª edição da Bahia Farm Show

A partir de amanhã, dia 02, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, participa da 11ª edição da Bahia Farm Show - Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, que acontece até sábado, dia 06, no município de Luís Eduardo Magalhães. Para o evento, considerado um dos principais do calendário do agronegócio do País, a Coelba montou um estande para atendimento especial aos clientes corporativos, com consultoria tarifária, orientações para otimizar o consumo de energia e informações sobre solicitações de nova ligação e aumento de carga.

Na ocasião, o público terá a oportunidade de conhecer os tipos de contrato de fornecimento de energia em média e alta tensões e avaliar, entre as tarifas disponíveis para consumidores corporativos, a opção mais adequada para cada negócio. Também estarão disponíveis orientações sobre o processo de ligação de novas unidades consumidoras e acréscimo de cargas, bem como a contratação das obras necessárias ao atendimento. Ciente da importância da Bahia Farm para o segmento agrícola da região, a concessionária patrocina o evento desde a primeira edição.

Investimentos Coelba - O Oeste tem registrado desenvolvimento acentuado e, atenta a esta expansão, a Coelba vem investindo significativamente para ampliar a capacidade de atendimento e assegurar a qualidade do fornecimento de energia. O sistema elétrico da região acaba de ser reforçado com mais uma subestação. Operando nas tensões 138/34,5 kV e com potência instalada de 26,6 MVA, a Subestação Rio do Ouro entrou em operação ontem, dia 31, beneficiando os consumidores da área rural de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Foram investidos cerca de R$ 23 milhões na construção da subestação e obras associadas.

O empreendimento dispõe de equipamentos automatizados, que oferecem mais rapidez na normalização do fornecimento em casos de interrupção, pois viabiliza a realização de transferências de cargas de forma remota. Associados à nova subestação, foram construídos 152 km de linhas de distribuição de energia em alta e média tensões. A Subestação Rio do Ouro constitui importante etapa para a expansão do sistema elétrico no extremo Oeste e proporcionará também uma segunda opção de fornecimento à cidade de Formosa do Rio Preto, agilizando o restabelecimento da energia, em caso de contingência.

O Oeste receberá ainda outros investimentos ao longo de 2015, a exemplo da ampliação da Subestação Rio das Pedras, prevista para julho. No segundo semestre, também está prevista a entrada em operação de mais uma subestação na região do Rio Guará.

Fonte: Coelba
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades