Notícias

02
Jun/15

Prefeito Humberto diz que Bahia Farm Show é vitória do agronegócio da Região Oeste

 



Uma vitória do agronegócio do Oeste da Bahia. Com essas palavras o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz iniciou seu discurso na abertura da IX Bahia Farm Show, na manhã desta terça-feira, 02, ao descrever a importância da feira para a região e toda Bahia.

“Atualmente o agronegócio é a base econômica de mais de quatro mil municípios do Brasil, proporcionando o equilíbrio da balança comercial, financiando ainda o déficit dos demais setores da nossa economia”, disse o prefeito e anfitrião da feira, lembrando também que é o agronegócio o responsável por garantir a comida na mesa do brasileiro. “Um campo cheio de oportunidades que contribui diretamente para a geração de emprego e renda, graças à sua expressiva participação na economia do país”.

Para Humberto o crescimento da Bahia Farm Show é reflexo do desenvolvimento do município, que, por conta do agronegócio alcançou uma posição de destaque, não somente na questão econômica, mas também na questão social, propiciando condições para a melhoria da qualidade de vida da população.

O prefeito citou também o recente lançamento do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba, no dia 15 de maio e que contou com as presenças do governador Rui Costa e da ministra da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Kátia Abreu. “Hoje a área do Matopiba é responsável por produzir cerca de 10% dos grãos no Brasil contribuindo com R$ 110 bilhões para o PIB”, pontuou o prefeito.

A abertura da Bahia Farm Show contou ainda com as presenças do governador Rui Costa, do presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Julio Cesar Busato, presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella, secretários e membros de entidades do governo estadual, prefeitos da região, produtores rurais, além do público em geral. A Bahia Farm Show se estende até o próximo sábado, 06.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades