Notícias

01
Jun/15

Vigilância Sanitária de LEM divulga curso on-line gratuito de manipulação de alimentos da Anvisa

A Secretaria Municipal de Saúde, através da sua Diretoria de Vigilância em Saúde informa que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está com inscrições abertas para um curso de manipulação de alimentos. Funcionários de restaurantes, cantinas, bares e lanchonetes ou responsáveis por esses estabelecimentos podem participar a fim de melhorar a qualidade no consumo de alimentos. O curso é gratuito e tem carga horária de 12 horas.

O curso foi desenhado para ampliar e enriquecer os conhecimentos dos manipuladores, apresentando os cuidados básicos com a higiene e o preparo de alimentos, prevenindo assim, possíveis doenças e intoxicações alimentares.

Ao término das 12 horas de carga horária, o aluno pode gerar uma Declaração de Conclusão. A realização deste curso não exime o manipulador de cumprir as exigências do órgão local de vigilância sanitária.

Falhas associadas à manipulação dos alimentos são consideradas a terceira principal causa de doenças transmitidas por alimentos, perdendo apenas para problemas no controle da temperatura de preparo e conservação dos alimentos e na qualidade da matéria-prima.

“A qualificação dos profissionais envolvidos com a manipulação nos serviços de alimentação é estratégia prioritária para a promoção de alimentos de melhor qualidade e mais seguros ao consumo. A capacitação possibilita o aumento da conscientização das pessoas sobre a importância do controle da higienização, preparação, armazenamento, transporte, exposição das refeições oferecidas ao consumidor, diminuindo assim os riscos de contaminação e intoxicação alimentar”, explicou a Diretora de Vigilância em Saúde, Luziene de Souza Silva.

Para participar acesse o site da Anvisa:

http://www20.anvisa.gov.br/restaurantes_curso/index.php

Fonte:Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades