Notícias

01
Jun/15

Sara Brandão: Os benefícios da acupuntura em atletas

Treinar horas por dia, desafiar seus limites durante as competições. Ser atleta realmente não é fácil, mas eles precisam saber que têm uma grande aliada ao seu lado: a técnica milenar da acupuntura.

A acupuntura acelera a recuperação física pós-treinamento, previne e trata lesões e alivia dores musculares durante e pós-competições. Com o excesso de treinos, a parte física do atleta é sobrecarregada, a maioria sofre lesões ou desconfortos. Como eles não têm tempo para repousar por longos períodos e nem se submeter a demorados tratamentos, a acupuntura tem sido a melhor opção, já que tem efeito imediato no tratamento da dor.

Estudos demonstram que este procedimento tem sido considerado altamente eficiente por promover analgesia nas situações de dor e facilitar a prática esportiva plena. A acupuntura pode ser aplicada em todos os tipos de lesões, pois ela funciona como um analgésico natural. As principais indicações para tratamento são: tendinites, lesões musculares e articulares e dores na coluna, tendo como principal objetivo a redução da dor, do edema (inchaço) e da inflamação, promovendo relaxamento da musculatura e aumento da amplitude de movimentação das articulações.

Saúde sem remédios - A técnica também trata disfunções gastrointestinais, enxaqueca, insônia, entre outras doenças que acometem a população. É uma terapia que busca a auto regulação do organismo.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

DEBORAH ASSIS
( TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades