Notícias

29
Mai/15

PM forma novos soldados e anuncia criação de novas companhias na região



















O Comando Regional da Polícia Militar (CPRO) realizou cerimônia na manhã dessa sexta-feira (29), para formatura de 17 novos policiais militares. No evento, foi anunciada a transformação da 1ª CIA PM (Vila Brasil) e a 2ª CIA PM (Barreirinhas), respectivamente, em 83ª e 84ª companhias independentes da Polícia Militar (CIPMs).

Diversas autoridades municipais participaram do evento, juntamente com a família dos PMs formados, orquestra sinfônica do 4º BEC – Batalhão de Engenharia de Construção, imprensa regional e demais convidados.

O 10º Batalhão da Polícia Militar também foi transformado em batalhão escola. Sua sede acomodará as instalações do Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) de policiais militares e praças, comandado pelo Major/PM Camilo Uzêda. A 83ª CIPM será comandada pelo Major Fábio e o Capitão Gama assumiu a 84ª CIPM.

Mais três Companhias Independentes de Polícia Militar foram criadas na região e aguardam a nomeação dos seus respectivos comandantes: em Luis Eduardo Magalhães, que vai gerir o policiamento ostensivo de mais três municípios: Angical, Cotegipe e Vanderley; em Formosa do Rio Preto, subordinando as corporações de Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e Mansidão; e a Companhia de Policiamento Tático local, que comandará a margem esquerda do Rio Grande e efetivos de São Desidério e Catolândia.

Segundo o Comandante Paulo Salomão, as mudanças administrativas permitirão que um contingente maior de policiais militares esteja nas ruas. “Até o contato da polícia com a população fica mais fácil a partir de agora. A sociedade, sem dúvidas, ganha mais segurança”, observou o Comandante.

O Comandante declarou que Barreiras receberá uma Base Comunitária de Segurança (BCS), sediada no bairro Sombra da Tarde. A Base irá melhorar a operacionalidade policial na comunidade e bairros adjacentes. “Vamos focar na prevenção e conferir mais segurança à população”, finalizou.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes\Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades