Notícias

29
Mai/15

Redução do consumo de água é tema de palestras em São Desidério

A área social da Embasa promoveu, na última quarta-feira (27), uma palestra educativa como foco na redução do consumo e qualidade da água para 56 estudantes de ensino fundamental da Escola Henrique Vieira de Barros, localizada no povoado de Almas, em São Desidério. Embora não seja abastecida pela Embasa, a palestra integrou as atividades do projeto “Água: Fonte de Vida”, que será executado ao longo do ano pelos estudantes.

Na última segunda-feira (25), cerca de 250 estudantes do ensino fundamental da Escola Olavo Pereira dos Santos, na sede municipal de São Desidério, foram sensibilizados com palestra educativa e distribuição da cartilha educativa “Com água não se brinca”, além de jogo de perguntas e respostas. Ao compor atividade dentro da proposta pedagógica, as escolas já estão programando com a área social visita às instalações da estação de tratamento de água da Embasa.

Kalyana Rodrigues, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de São Desidério, acredita que este tipo de ação reforça, nos estudantes, a percepção sobre a importância da água tratada para a melhoria da qualidade de vida da população. Já para a coordenadora pedagógica da Escola Olavo Pereira dos Santos, Janilde de Souza Silva, a atividade trouxe a mensagem de conservação da água de forma leve e descontraída. “Muitos não sabiam que a água passava pelo tratamento antes de chegar nas torneiras das casas. Mais um motivo para incentivar o consumo consciente”, afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades