Notícias

26
Mai/15

O desabafo de uma professora da rede municipal de LEM

Sou professora Tatiana Andrade trabalho no município de LEM e também pelo estado no município de São Desidério, já estou nessa profissão há 15 anos... Já vi muita coisa, mas ultimamente tem sido intolerável presenciar como essa profissão não está tendo um reconhecimento devido.... Fui ameaçada ontem na escola.

A meu pedido a diretora chamou a guarda municipal que não quis agir sem a presença do Conselho Tutelar que, também foi adicionado e não foi até a escola. Agora, me digam pra que lutar por apenas salário se estamos sem recursos, nem condições e tao pouco segurança para trabalhar com dignidade?

Esse mesmo aluno já ameaçou uma aluna do 6º ano vespertino e os pais tiveram que tirar a filha da escola... Se o dinheiro que solicitamos tanto desse para pagar um segurança particular... Pois bem meus caros a situação educacional está bem mais grave do que, pensamos... Leis diabólicas sendo criadas e a sociedade não se opõem as quebras de valores... Bem, estou a lhe passar isso Sigi Vilares a solicitar seu apoio a favor de nós, professores que temos a mecer de comportamentos violentos, ameaças, etc. E ao procurarmos a justiça somos tratados como se não houvesse justiça para nós!!!

A classe de professores de LEM está a reivindicar aumento e repasse do salário. Salário é o de menos mediante a situação de descaso no sistema educacional. O que me angustia é a ausência dos valores morais e familiares que cada ser trás consigo. E chegam na escola e agem como os professores fossem vilões ou simplesmente ninguém.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades