Notícias

23
Mai/15

Operação desarticula mais uma quadrilha de assaltantes de bancos



Sete integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco, envolvidos em dois assaltos, na cidades de Barro Alto, no dia 06 de março, e Andorinha, no dia 1ª de maio, foram presos, numa operação conjunta do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, da Força Tarefa da Policia Militar, e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), durante o mês maio, no interior da Bahia.

Antonio José dos Santos, de 37 anos, Eudes Barbosa de Souza, 31, Eucassio Ribeiro Costa, 30, foram presos em Cafarnaum. James Cleido Mourato de Matos, 31, em Mulungu do Morro, e Soleimar Lopes de Almeida, o “Galego”, 36, Marcos André de Lima, 34, e João Rosa dos Santos, 22, em Irecê.

Duas pistolas ponto 40 e 45, um revolver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma balança de precisão, munições, um veiculo Vectra, de cor preta, um Golfe, branco, e uma Hilux, branca, roubada, utilizada pela quadrilha no assalto a banco, em Andorinha.
Segundo o delegado Mauricio Moradillo, do DRACO, outros quatro integrantes da quadrilha, Ricardo Santos de Souza, 24, Humberto José Neves e Silva, 18 e os de pré-nomes “Betinho” e “Galguinho do Recife”, estão sendo procurados pela polícia.

Autuados por porte e posse ilegal de armas e munições, receptação, formação de quadrilha, e adulteração de sinal em veículo automotor, os criminosos foram encaminhados para o Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

A quadrilha foi apresentada à imprensa, na manhã desta sexta-feira (22), durante coletiva conduzida pelo delegado Mauricio Moradillo, do DRACO, pelo major PM Barreto, e major PM Washington, da Força Tarefa.

Fonte: ASCOM da PC
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades