Notícias

19
Mai/15

Luís Eduardo Magalhães inicia curso de formação continuada para professores de Educação Física

O município de Luís Eduardo Magalhães inicia nesta quarta-feira, 20, o projeto de formação continuada para professores de Educação Física da Rede Municipal de Educação. O curso, com duração de três meses, será ministrado pela Equipe do Instituto Esporte & Educação em parceria com a Monsanto e Secretaria de Educação, através de sua Gerência de Educação Esportiva.  Ao todo serão 80 horas de formação presencial e 20 de acompanhamento à distância.

O primeiro encontro do projeto acontecerá no auditório da Escola Monteiro Lobato, a partir das 8h. Na quinta-feira, 21, acontece o segundo encontro do projeto no mesmo horário e local. A formação contará com a presença de 70 professores, que terão a oportunidade de aprender e refletir sobre temas como cenário educacional, manifestações esportivas, princípios do esporte educacional e ainda assistir a uma apresentação do programa metodológico do IEE.

O Projeto de Formação de Professores desenvolvido pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) tem como objetivo geral colaborar com a capacitação dos professores das redes públicas na reflexão sobre propostas curriculares, métodos e estratégias voltadas para a qualificação da Educação Física nas escolas, visando garantir a todos o direito ao esporte, à educação e ao desenvolvimento integrado nas dimensões motora, cognitiva, social, moral e afetiva.

O projeto atua em 19 cidades dos estados  de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará e já capacitou mais de 800 professores e gestores da rede pública. Criado em 2001, o instituto já atendeu 2,6 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

 

 

Fonte:Ascom/PMLEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades