Notícias

14
Mai/15

Legislativo comemora publicação de ato autorizativo da TV Câmara

Na sessão desta terça-feira (12/05), com ampla produção legislativa, a Câmara de Barreiras comemorou a decisão decorrente do Ato autorizativo da ANATEL nº 2019, de 24 de março de 2015, publicado no Diário Oficial da União, de 25 de março de 2015, que define e autoriza o funcionamento de Canal de TV Digital no Município de Barreiras (BA), conforme Processo nº 53000.005398/2013.

A TV Câmara de Barreiras que integrará a Rede Legislativa de TV Digital, é o grande presente do Poder Legislativo para a Capital do Oeste Baiano, que completa 124 anos no próximo dia 26 de maio e foi fruto de um trabalho obstinado da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores desde janeiro de 2013, até o momento atual, o que ficou evidenciado na fala de todos os vereadores que se congratularam com o Presidente Tito, que concebeu a ideia e tem trabalhando continuamente pela sua efetivação.

O descaso da Embasa na relação com a cidade e os consumidores dos serviços de água e esgoto no município também foi alvo do pronunciamento dos vereadores.

Ocupando a tribuna no Grande Expediente, o vereador Eurico Queiroz (PPS), abordou a insistência da Embasa em desqualificar o trabalho dos vereadores de Barreiras, ao publicar nota na imprensa. “Esperávamos da Embasa uma nota que apontasse para a solução do problema envolvendo o serviço porco e imundo do esgotamento sanitário inconcluso e não farpas e provocações”. Disse o vereador Eurico.

Em seguida, Lúcio Carlos (SD), ocupou a Tribuna para reforçar sua cobrança pela atenção da prefeitura que continua ausente na periferia da cidade especialmente em infraestrutura. Disse não saber o que acontece com o dinheiro do município, o vereador responsabilizou seus colegas que votaram pelos 100% de remanejamento do orçamento para o Executivo e se desculpou com a população por ter seguido esse voto. “Errei e não repetirei esse erro”. Afirmou.

Já a vereadora Graça Melo (PSL), referiu-se a homenagem ao ex-combatente da FEB, Eurypedes Pamplona, e pontuou que projeto de lei de sua autoria que inclui a história da cidade nos currículos escolares irá fortalecer esse tipo de conhecimento.
Aguinaldo Júnior (PT do B), parabenizou o presidente Tito por ter lutado incansavelmente pela TV Câmara e destacou ser merecida a homenagem a Otacílio Monteiro da Franca, ex-prefeito de Barreiras, por ser pioneiro da comunicação em Barreiras.

Em seu pronunciamento, o vereador Carlão (PSD), referindo-se a nota da Embasa, sustentou que a concessionária falha e feio com a população de Barreiras e que a prefeitura é cumplice por não fiscalizar.

Por sua vez, Gilson Rodrigues (PROS), disse que os homens e mulheres que estão na vida pública tem responsabilidade maior do que o cidadão comum, pois pode fazer muito pela população, referindo-se ao presidente da Casa vereador Tito, asseverou. “Vossa excelência tem realizado um mandato íntegro e transparente, e tem incomodado muita gente, vossa condução ficará marcada na história de Barreiras, parabéns por mais esta conquista”, disse o vereador referindo-se a TV Câmara de Barreiras.

Em destaque, o Presidente Vereador Tito, leu na íntegra o Ofício nº 273/2015/ORER-Anatel, de 27 de abril de 2015, do Senhor Agostinho Linhares de Souza Filho, Gerente de Espectro Órbita e Radiodifusão da Anatel, que define e autoriza o funcionamento de Canal de TV Digital no Município de Barreiras.

Em seguida Vivi Barbosa (PC do B), cumprimentou o presidente pela liberação da TV Câmara de Barreiras e registrou a intervenção da prefeitura com asfaltamento na Vila dos Funcionários.

A vereadora Marileide Carvalho (PSL), parabenizou o presidente pela conquista da TV Câmara e os sindicatos SINSEMB e SINPROFE pela atuação na negociação do reajuste salarial de seus associados, a vereadora também agradeceu a prefeitura pela instalação da academia na Praça Pimentel e repeliu acusações infundadas sobre sua suposta troca de partido.

Beza (PSC), rendeu homenagens as mães do grupo do Divino Espírito Santo e parabenizou o presidente Tito pela conquista da TV Câmara. 

A vereadora Núbia Araújo (PP), falou da necessidade da busca de providências contra o descaso dos bancos que prestam péssimos serviços aos correntistas consumidores em Barreiras e também se solidarizou com a colega Marileide pelas intempéries na questão partidária, bem como com a família de dona Jaci pela perda do patriarca.

Por seu turno, Otoniel Teixeira (PC do B), lamentou a morte do médico Ildemar Froldi, agropecuarista na região do Rio Branco proprietário da Fazenda Sucuriú, o vereador congratulou-se com presidente Tito pela TV Câmara e agradeceu a todos os colaboradores envolvidos nas homenagens aos 70 anos da FEB, e do ex-combatente de Barreiras na II Guerra Mundial Cabo Eurypedes Pamplona.

Usando da palavra, Karlúcia Macêdo (PMDB), parabenizou aos profissionais da educação e sindicatos pela luta na obtenção do reajuste salarial, e destacou a importância do Maio Amarelo.

Rui Mendes (PT do B), solidarizou-se com a colega vereadora Marileide, e registrou o compromisso da prefeitura com as obras na estrada do Rio Branco e a reforma no posto de saúde do povoado do Tatú.

Passados a Ordem do Dia, restaram aprovados os projetos de lei, 003/2015, 006/2015, 008/2015 todos de autoria do Executivo, bem como Moção de Congratulação ao presidente da ABRAPA João Carlos Jacobsen Rodrigues, de autoria do vereador Aguinaldo Júnior, Moção de Aplausos em face do Maio Amarelo, de autoria da vereadora Karlúcia Macedo e Moção de Pesar de autoria do vereador Eurico Queiroz.

Em fala conclusiva dos trabalhos, o Presidente Tito, informou que a Mesa da Câmara irá reiterar convite à coordenadora do PROCON para a mesma ocupar a Tribuna da Câmara e preste esclarecimentos sobre o permanente descumprimento da legislação municipal pelas agências bancárias de Barreiras.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades