Notícias

12
Mai/15

CDL realizará nesta quarta-feira, evento para apresentar projeto do Observatório Social‏

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras irá apresentar nesta quarta-feira (13), a partir das 19h, no auditório da Entidade o projeto do Observatório Social do Brasil - OSB. Essa é a oportunidade que a sociedade barreirense estava esperando para poder acompanhar as atividades desenvolvidas pelo Poder Executivo e Legislativo Municipal.

O projeto está sendo amparado pelas entidades OAB, Rotary Club, Conselho Regional de Contabilidade e Comissão da Paz. O objetivo primordial é proporcionar a sociedade, oportunidades que promovam a coesão social, por meio da transparência na gestão dos recursos públicos. É formado por um grupo voluntário de pessoas de diversas áreas, a exemplo de advogados, juízes, contabilistas, economistas, funcionários públicos federais e estaduais, empresários, estudantes e demais interessados em fazer parte da fiscalização das entradas, saídas e aplicações das verbas públicas municipais.

A população cada vez mais está acordando para as questões que envolvem o dinheiro que deve ser aplicado em seu município. Após petições vinda da comunidade barreirense acerca da fiscalização do trabalho desenvolvido pelo Poder Executivo e Legislativo Municipal a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras está buscando implementar na cidade o Observatório Social do Brasil, que é um movimento que tem a preocupação com a correta aplicação dos recursos públicos.

Esse é um dos trabalhos que vem sendo avaliados desde o início do ano passado, quando no início de sua gestão o presidente Rider Castro chamou a atenção para a importância da implementação desse projeto. “O observatório Social já é um sucesso em diversas cidades do Brasil e temos a pretensão que esse sucesso se torne realidade em nossa cidade”, afirma.

 

Fonte: CDL
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades