Notícias

09
Mai/15

Vereador Tito participa das comemoraes do Exrcito em Barreiras

O presidente da Câmara Municipal de Barreiras, vereador Tito, participou nesta sexta-feira (08.05.2015) na Praça Landulfo Alves, em Barreiras, das atividades de comemoração dos 70 anos da atuação da Força Expedicionária Brasileira, onde foi destacado os feitos da FEB nos campos de batalha na Itália, na luta contra o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial. 

Evento conduzido pelo Comandante do 4º Batalhão de Engenharia de Construção, Coronel Tadeu Negrão, contou ainda com as presenças do Prefeito municipal, do Comandante da Guarda Municipal, do Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, do ex-combatente na 2ª Guerra Mundial, Cabo Eurypedes Pamplona, vereadores e demais autoridades. 

Tito foi agraciado juntamente com outras autoridades com o Diploma de Honra ao Mérito do Exército Brasileiro, pela colaboração nas comemorações dos 70 anos do encerramento da segunda guerra mundial. 

O Cabo Euypedes Pamplona, herói barreirense, foi homenageado pelo Exército e pelas demais instituições presentes. Em seguida, foi realizada Sessão Solene na Câmara Municipal com o lançamento do Livro de autoria do Tenente Pinheiro, contando a história da participação de dois barreirenses na grande guerra. 

"Reputo de grande importância essa atitude do Coronel Tadeu Negrão, ele que é para mim um dos mais competentes e humildes comandantes do Exército que por aqui passaram, em fazer essa justa homenagem a esse barreirense Cabo Eurypedes Pamplona (95 anos de idade), fazendo em nome do Exército Brasileiro um reconhecimento e uma homenagem em vida a quem participou ativamente na busca da paz universal". Disse o presidente Tito.

Fonte: Assessoria de Imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades