Notícias

01
Mai/15

Barreiras: sindicatos promovem ato popular contra a lei de terceirizações em votação no Congresso Nacional


Os manifestantes se reuniram na Praça Castro Alves





Sindicatos de Barreiras realizaram uma manifestação de protesto contra a "lei de terceirizações" aprovada pela Câmara dos Deputados. O movimento ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), na Praça Castro Alves, centro de Barreiras, ao lado do Palácio das Artes.

A Lei aprovada na Câmara será encaminhada ao Senado Federal, onde, segundo declarações do Presidente Renan Calheiros, receberá modificações e não será votada rapidamente. A Presidenta Dilma Rousseff declarou que não irá aprovar modificações que os agridam direitos dos trabalhadores.

Os sindicatos de Barreiras seguem a mesma tendência de outras organizações nacionais, que consideram a lei aprovada como responsável por causar futuros problemas à classe trabalhadora e favorecer o empresariado brasileiro.

Segundo os sindicatos, a nova lei prejudicará a realização de novos concursos públicos por parte dos governos, pois permite a terceirização em atividades atualmente não permitidas. Em Barreiras, o movimento expôs as fotos dos parlamentares que votaram a favor da terceirização.

O Deputado Federal Arthur Maia, com ampla votação no oeste e sudoeste da Bahia, foi um dos principais articuladores e defensores da nova lei contestada pelas organizações trabalhistas.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades