Notícias

30
Abr/15

Secretaria de Saúde coleta pneus e alerta: “lugar de pneu velho é no Ecoponto”

O local para descarte de pneus inserviveis é o Ecoponto Municipal. Para mais informações procure a Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães através da Diretoria de Vigilância em Saúde realizou na quinta-feira, 23, com apoio da Secretaria de Infraestrutura, o recolhimento de pneus inservíveis em vários pontos da cidade.

Por acumular água e possuir uma estrutura que oferece sombra, o pneu, quando descartado ao ar livre, é um dos principais criadouros do mosquito transmissor da Dengue, pois possibilita a reprodução e proliferação do aedes aegypti.

Para o descarte adequado de pneus inservíveis o município de Luís Eduardo Magalhães conta com um Ecoponto localizado na Avenida Brasília, quadra 96, lote 12, no bairro Mimoso II. O Ecoponto funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A Diretoria de Vigilância em Saúde reforça que as pessoas interessadas em descartar corretamente os seus pneus ou denunciar o descarte indevido do material deverá entrar em contato pelos telefones 3628 3099/8808-8266 ou comparecer a Secretaria Municipal de Saúde para mais informações.

Por acumular água e possuir uma estrutura que oferece sombra, o pneu, quando descartado ao ar livre, é um dos principais criadouros do mosquito transmissor da Dengue

Atenção - O Poder Público vem se esforçando para deixar a cidade limpa e com isso evitar a propagação desta e outras doenças. No entanto, é importante que cada um exerça seu papel de cidadão e colabore, evitando o descarte de lixo ou pneus em ruas ou terrenos baldios. Lembre-se: lugar de pneu velho é no Ecoponto.

Fonte:ASCOM,Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades