Notícias

30
Abr/15

Fiscais da ADAB e policiais militares são mantidos em cárcere privado em laticínio do prefeito de Serra Dourada


O leite fornecido ao laticínio


Sem condições de higiene


Sem a devida higiene




Que situação


A produção de queijo armazenada de forma incorreta



Fiscais presos no interior da empresa


A movimentação em frente ao local


A carga apreendida pela ADAB


As caminhonetes da ADAB estavam lotadas


As caminhonetes da ADAB depois ficaram vazias


O estabelecimento do prefeito foi interditado

Nesta quarta-feira, 29, em uma operação de rotina, fiscais da ADAB, com o apoio da polícia militar de Santa Maria da Vitória, foram supervisionar o laticínio Paladar, na cidade de Serra Dourada, de propriedade do empresário José Milton Frota de Souza, que está com o Registro de Inspeção Sanitária Suspenso. O estabelecimento clandestino foi flagrado produzindo queijo Mussarela em péssimas condições de consumo e higiene.

José Milton, também é prefeito de Serra Dourada, e impediu os fiscais de realizarem o seu trabalho. O prefeito chegou com policial militar e chefe da guarda municipal trancou os portões do laticínio mantendo cinco veículos oficiais e fiscais presos dentro de seu estabelecimento.

Depois de muita negociação o prefeito liberou os fiscais, mas manteve os veículos presos e retirou todo o queijo dos veículos da ADAB. O prefeito retirou os 4.000 quilos já apreendidos dos veículos da ADAB e passou para um caminhão do laticínio Ki-Sabor que também é de sua propriedade.

Apesar de toda a repressão o estabelecimento do prefeito foi interditado. Os fiscais irão informar a diretoria da ADAB o que eles passaram na cidade, visando que providências venham a ser tomadas contra a ação arbitrária do prefeito.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades