Notícias

29
Abr/15

Equipe feminina de LEM é vice-campeã da Taça Nordeste de Futsal

Seleção Feminina de Futsal de LEM vice-campeã da Taça Nordeste de Futsal Feminino

A Seleção Feminina de Futsal de Luís Eduardo Magalhães sagrou-se vice-campeã da Taça Nordeste de Futsal Feminino. Na grande final, disputada no domingo, 26, em João Pessoa, na Paraíba, nossa seleção enfrentou a atual campeã paraibana, Servicar. O jogo terminou empatado em 1 a 1, no tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis a equipe da casa acabou vencendo por 3 a 2.

O campeonato foi organizado pela Federação Paraibana de Futsal (FPFS), Governo da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Msports Assessoria, Marketing e Eventos Ltda reunindo doze times de municípios dos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Bahia. As equipes das cidades de Luís Eduardo Magalhães e Jequié representaram a Bahia na competição.

Luís Eduardo Magalhães iniciou a competição jogando contra a equipe anfitriã do evento, a ADF da Paraíba. Em um jogo complicado, a partida terminou empatada em 2 a 2. Na segunda rodada nossa seleção garantiu a classificação para as semifinais vencendo a equipe de Puma Mari pelo placar de 3 a 1 sobre a equipe. Na fase da semifinal a equipe de LEM enfrentou novamente a anfitriã, vencendo a disputa contra a ADF da Paraíba pelo placar de 4 a 1, garantindo, assim, um lugar na grande final. 

Para os gerentes de esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Weder Nogueira e Mário de Almeida que acompanharam a seleção, o campeonato teve um nível elevado este ano. “Conseguimos garantir o segundo lugar. Provamos que não é por acaso que nossa seleção é a atual campeã baiana de futsal, pois perdemos nos pênaltis para a Campeã Paraibana, considerada uma das 10 melhores do Brasil”, comentou Weder.

Agora, a Seleção Feminina de Futsal começa os preparativos para disputar a Taça Brasil de Futsal Feminino – série especial, que será realizada no mês de junho em local ainda não definido. A participação das vice-campeãs da Taça Brasil foi confirmada pelo prefeito Humberto Santa Cruz e pelo vice e secretário de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim. “A conquista da nossa seleção feminina é motivo de orgulho para todos nós. Com certeza, não mediremos esforços para apoiar o esporte em nosso município”, finalizou Alecrim.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades