Notícias

16
Jan/13

Comunidade pode visitar o Parque Fioravante Galvani aos sábados

Crianças em visita ao parque

Todos os sábados, o Parque Fioravante Galvani abre suas portas para receber a comunidade. As visitas são gratuitas, mas com vagas limitadas. Por isso devem ser agendadas previamente pelo telefone (77) 3628-9806.

Os grupos são recebidos por monitores especialmente treinados no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e a Galvani disponibiliza gratuitamente um ônibus que percorre alguns bairros da cidade, todos os sábados, a partir das 13h. Ao final da visita, esse ônibus faz também o percurso de retorno. O propósito é permitir que os moradores de Luís Eduardo Magalhães e região conheçam o trabalho socioambiental que é desenvolvido no Parque.

O Parque Fioravante Galvani (PFG) é o primeiro centro de conservação e educação ambiental do oeste baiano. Inaugurado em 2006, foi constituído com a finalidade de colaborar com o desenvolvimento socioambiental e com a conservação do cerrado, por meio de ações educativas e continuadas.

A atuação do Parque está organizada em três frentes: Criadouro Conservacionista, Núcleo de Educação Ambiental e Viveiro de Mudas. No Criadouro Conservacionista, o visitante encontra 27 animais das espécies: cervo-do-pantanal, lobo-guará, ararajuba, arara-azul-grande, arara-canindé, tamanduá-bandeira, bugio, gavião-caboclo, veado-catingueiro e ema.

Já o Viveiro de Mudas de Espécies Nativas é reservado para a produção de mudas destinadas à recuperação de áreas degradadas da região e arborização urbana. O Núcleo de Educação Ambiental desenvolve junto à comunidade projetos e ações voltadas a valorização do cerrado.

Desde sua inauguração, o Parque recebeu mais de 14 mil visitantes e formou cerca de 150 educadores da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães em educação ambiental.

Fonte:Vivian Leite, Assessora de Imprensa, Grupo Galvani
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades