Notícias

28
Abr/15

Denuncias de vereador surte efeito e PAVISERVICE é multada em dois milhões de reais

Empresa ainda será obrigada a dragar o leito do rio

Vereador Jarbas Rocha - Sua luta em defesa do Rio de Pedras surtiu efeito

O vereador Jarbas Rocha (PHS) e líder do governo municipal na Câmara de Vereadores de LEM esteve na manhã desta terça-feira, 28, na redação do Blog do Sigi Vilares para agradecer as matérias veiculadas pelo blog acerca do Rio de Pedras. Segundo o vereador, as denúncias fizeram com que o mesmo fosse a Brasília e de posse das cópias das matérias para denunciar o caso a coordenadoria nacional de meio ambiente do DNIT.

A denúncia levada pelo vereador surtiu efeito e a empresa foi multada em dois milhões de reais e proibida de fazer novas escavações, retirar materiais orgânicos as margens da rodovia. Além de fazer a recuperação do canal e dragagem do leito do rio.

“Essas duas medidas do IBAMA têm o cunho punitivo, por que paga por um dano por eles cometido - e pedagógica, uma vez que irá recuperar o rio e a área degradada. As denúncias feitas pelo blog foram de fundamental importância para que isso ocorresse. Imprimi todas elas e levei ao DNIT que repassou o caso ao IBAMA que multou a empresa PAVISERVICE, determinando que a mesma reparasse dano causado ao meio ambiente”, contou o vereador.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades