Notícias

25
Abr/15

A um grande homem...

O Pastor Adail José dos Santos Martins, nosso grande homem nascido aos 25/04/1976 partindo aos 38 anos de idade em um trágico acidente automobilístico para estar com seu Senhor, mais enquanto térreo tivera um jeito lindo de viver.

Com ele encontravam-se duas pessoas de grande estima, Sr. Ondumar Marabá a quem logo que chegou na cidade de Luís Eduardo Magalhães, construíram uma amizade singular, inspirava confiança um para com o outro. Lembro-me do Sr. Ondumar quando dizia que as pessoas perguntavam se o Pr. Adail era seu filho: “por um lado seria uma honra, mais por outro dizia não ser tão velho assim.‘’ As belas qualidades que possuíam entre entre eles: lealdade, respeito e confiança era a prova da mais bela amizade que possuíam. Miriam Borges mulher, mãe, guerreira, amiga, esposa e serva de Deus, essas qualidades se evidenciaram na ausência para com todos os que a amavam principalmente para seus três filhos ; Jader , Hernanne e Ondumar Junior. A eles; Apeguem-se aos preceitos divinos, aceite o desafio que a vida proporcionou e façam dos seus lares uma benção, no nome de Jesus Cristo.

O Pr. Adail era apaixonado por tudo o que fazia, apaixonado pela família, amigos, pela vida, mas era esforçado em levar a vida a outras vidas, nunca buscou para si honra ou glória, não realizou todos os seus sonhos mais viveu como desejava e se sentia feliz.

A grande paixão que ardia e consumia seu coração era o seu amado e querido Salvador Jesus Cristo. Era um discípulo nato, vivia tão próximo d’Ele que sempre no final de nossos cultos domésticos ele dizia ‘‘ Meu amanhã é Cristo". Sentimos sua falta a cada amanhecer do dia pois era o nosso despertador, quando levantávamos ele já estava de joelhos, falando em alta voz com o seu Senhor Jesus.

Enquanto em vida trabalhou incansavelmente para servir aos outros, não somente aos evangélicos, mas a quem precisava e não se cansava e sempre dizia que não podia parar enquanto estivesse de pé e com saúde, fazia uso de seu tempo corretamente porque lhe era sagrado. Muitas vezes o vimos chegar em casa cansado, abatido, sobrecarregado e preocupado, com as obrigações, com a família, com os outros, com a obra de Deus, mais ao amanhecer do dia estava disposto e com a mesma intensidade e vitalidade para fazer tudo o que estivesse ao seu alcance. Em algumas vezes pedíamos para que parasse um pouco, precisava descansar, mais não, ‘‘ Parar’’ não era uma palavra agradável aos seus ouvidos.



Era Homem simples, nunca se considerou melhor, não gostava de ter férias, era homem de púlpitos, pregava com amor, paixão, com dignidade era sua missão anunciar o evangelho e gostava de fazê-lo. Era sonhador, cheio de ideias e cheio da Graça de Deus. Se dizia estar sempre aberto para os desafios. Pregou muito e ganhou muitas almas para Cristo, para ele não importava-se pregar para 100 ou para 10 pessoas, o importante lhe era anunciar o evangelho da cruz.

Era integro e portador de um caráter que foi provado e aprovado, justo em qualquer circunstância ‘‘ Esse foi o maior legado que deixou’’. Era pobre de dinheiro mais rico em amizades, construiu uma grande família onde passou considerado como amigo, conselheiro, Pai, mestre e apaziguador. Era homem cheio de amor e bondade, seu coração era sem limites e para ele sua integridade não tinha preço, motivo esse de orgulho para a esposa e filhos.

Homem que andava com Deus, como todos tinha defeitos e virtudes, e como esposa sempre dizia a ele que as virtudes que possuía superava lhes os defeitos. Ele foi mais do que gostaria de ser, pregava o que vivia. Deus o usou de várias maneiras, e como um servo serviu, como Pastor cuidou das pessoas e como mestre ensinou a palavra de Deus de forma virtuosa.
Teria muito mais a dizer sobre este grande homem de Deus, como dizia ele; ‘‘ Não devemos dizer quem somos, deixemos, pois o tempo o fará.’’

Nestas poucas palavras queremos externar o quanto somos gratos a Deus pelo esposo, pai, pelos ensinamentos e influência que nos passou. Sentimos com sua partida, porém não estamos frustrados e nem tão pouco decepcionados com Deus, pois d‘Ele pertence a vida e o dia de amanhã, sabemos que sua partida faz parte do plano de Deus.

Sentimos muitas saudades, mais é uma saudade cheia de esperança de um dia não tão distante vê-los novamente e então estaremos juntos com Cristo para sempre. Agora se encontram com Cristo, receberam a imperecível coroa, estão onde sempre desejaram estar, ao lado de Jesus, ‘‘ O nosso amanhã ’’ resta-nos agradecer; Obrigado Senhor pelas vidas deste dois grandes homens e grande mulher: Pr. Adail Martins, Ondumar Marabá e Miriam Borges.

Combati o bom combate acabei a carreira guardei a fé.

Ana Carla Sampaio de Santana Martins (esposa) Filhos: Emely Sarah Santana Martins e Adriel Anthony de Santana Martins

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades