Notícias

22
Abr/15

Preservação da água é tema de palestra em projeto social de Barreiras

Cerca de 100 alunos do projeto Catavento III, que atua junto às crianças em vulnerabilidade social no bairro Cascalheira, em Barreiras, participaram na última terça-feira (14) de uma palestra promovida pela área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O objetivo foi ensinar sobre uso racional de água nas atividades do cotidiano, introduzindo-os a uma forma responsável de consumo da água e de relação com o meio ambiente. Os alunos, com faixa etária entre 6 a 12 anos, também receberam a cartilha educativa intitulada “Planeta Cactus”, que mostra de maneira ilustrativa como ficaria a realidade do Planeta Terra sem água.

Bastante atento à palestra, o estudante Wesley Victor Silva Gomes, da 6ª série, diz que, a partir de agora, vai ficar ainda mais cuidadoso em casa ao tomar banho ou escovar os dentes. “Vou falar com os meus pais sobre a palestra e como podemos controlar o uso de água”, avisa ele, que ganhou um copo no jogo de perguntas e respostas sobre o tema.

A coordenadora do Projeto Catavento III, Joaquina Oliveira dos Reis, acredita que a palestra possa ampliar a vivência dos alunos em relação à preservação da água. “Há duas semanas, preparamos uma série de atividades como dramatização, paródia, desenhos e vídeos para despertar cada vez mais a importância da água em nossas vidas”. A ação foi desenvolvida em parceria com a Embasa e a Prefeitura de Barreiras, por meio de programa desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades