Notícias

14
Jan/13

Estdio de Lus Eduardo Magalhes inaugurado com amistoso do Serrano


As bandeiras sendo hasteadas


Um momento histórico para a cidade de LEM

Luís Eduardo Magalhães agora tem um estádio. Com capacidade para cinco mil torcedores, o Estádio Municipal Coronel Aroldo foi inaugurado neste domingo, 13/01, com um amistoso entre o Serrano e a Seleção do Oeste da Bahia.

O descerramento da placa de inauguração foi realizado pelo prefeito Humberto Santa Cruz, pelo secretário de Esporte e Lazer, Valtair Fontana, pelo diretor do Serrano, Antônio Cabral, pelo gerente de futebol do Serrano, Marco Gama, e pelo filho do Coronel Aroldo, Gelson da Cruz.

De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz, o projeto de trazer o Serrano para o município beneficiará o esporte de toda a região. “Este é um grandioso projeto de inclusão social que vai dar oportunidades aos nossos jovens. Luís Eduardo será a capital do esporte na Bahia”, enfatiza o prefeito.

“Este é um dia glorioso para o esporte de Luís Eduardo Magalhães”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valtair Fontana. Para o diretor do Serrano, Antônio Cabral, o evento é motivo de satisfação. “Fico muito orgulhoso da visão de gestão de Luís Eduardo Magalhães. O estádio ficou pronto e tem um gramado impecável”, ressalta.


O prefeito troca um quilo de feijão por seu ingresso

Os ingressos para a partida foram trocados por um quilo de alimento não perecível. Foram arrecadadas cerca de quatro toneladas de alimentos, que serão encaminhados para instituições filantrópicas do município.

Transmitido ao vivo por rádios de Luís Eduardo Magalhães e também de Vitória da Conquista, o disputado amistoso teve resultado de um a zero para o Serrano, com o gol do camisa 6, Souza (ex-morador de Luís Eduardo, mais conhecido como Gel), aos 48 minutos do segundo tempo.


O prefeito fala ao público presente

Com o estádio lotado, os moradores presenciaram um momento ímpar na cidade. “Este é um dia que vai ficar na história de Luís Eduardo. Vamos continuar fazendo a diferença também no esporte do nosso município”, salienta o prefeito Humberto Santa Cruz.
 
Homenagem

O Coronel Aroldo da Cruz nasceu no dia 5 de setembro de 1925, no Paraná. Trabalhou como delegado em Cascavel e aos 38 anos já era coronel da Polícia Militar. Casado com Léa Cordeiro da Cruz, teve quatro filhos: Everni, Gelson, Nelson e Aroldo Júnior.


Aroldo Júnior, filho do Coronel Aroldo, lê a mensagem da placa

Em 1979, o Coronel Aroldo adquiriu terras na região oeste da Bahia. Era um homem trabalhador, visionário e dedicado aos negócios. Fundou várias cidades no oeste do Paraná e deixou vários empreendimentos no Paraná e em Luís Eduardo Magalhães. Faleceu aos 75 anos, no dia 10 de abril de 2001, vítima de um assalto.

Durante a cerimônia de inauguração, os filhos Gelson e Aroldo Júnior receberam uma placa de homenagem póstuma ao Coronel Aroldo.


Humberto Santa Cruz deu o pontapé inicial

Peneira
Nesta semana a seleção do sub-20 do Serrano irá realizar uma peneira com jogadores de Luís Eduardo Magalhães. Os meninos que nasceram em 1993, 1994 e 1995 podem se inscrever na Secretaria de Esporte e Lazer, no Centro Administrativo. Serão 15 vagas preenchidas por jogadores da região já para o Campeonato Baiano 2013.

Fonte:Texto da ASCOM, prefeitura de LEM. Fotos de Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades