Notícias

14
Abr/15

FAAHF doa caixas entomológicas para escolas municipais e estaduais de LEM

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF através da coordenação do curso de Agronomia iniciou na tarde de ontem, 13, a entrega de caixas entomológicas para as escolas municipais e estaduais da cidade. As caixas são acervos onde são armazenados, ordenados e preservados amostra ou estruturas de insetos, importantes registros da existência de espécies no tempo e no espaço, sendo também base para pesquisas em biodiversidade, sistemática e evolução.

Com o objetivo de contribuir com o ensino e aprendizagem dos alunos do município, a coordenadora do curso de agronomia, Daniella Aparecida Cantelli, juntamente com a professora da disciplina Entomologia, ciência que estuda os insetos sob todos os seus aspectos e relações com o homem, as plantas, os animais e o meio-ambiente, Greice Ayra Franco, entregou na tarde de ontem as escolas, Ottomar Schwengber , José Cardoso, Mimoso do Oeste – CEMO, Ivo Hering, Constantino Catarino de Souza e Dom Ricardo Josef Weberberger, seis caixas entomológicas.

De acordo com a coordenadora do curso de agronomia da FAAHF, Daniella, a doações tem como objetivo contribuir para o ensino. “A caixa entomológica oferece aos professores e estudantes um importante subsídio para aulas sobre a morfologia e ecologia dos insetos, com a praticidade fornecida pela observação da mesma, os alunos sentem uma motivação por relacionar o conteúdo aprendido, além de vivenciar e conhecer espécies animais que, certamente, não tinham tido contato até o momento. Estamos no primeiro dia de doações, hoje foram seis, na semana seguinte teremos mais seis escolas contempladas”, destacou Daniella.

Segundo a professora Greice, responsável pela produção das caixas, juntamente com os alunos do curso de agronomia, o material evidencia espécies de insetos de várias ordens, proporciona um método educativo firmado na morfologia e ecologia do grupo, e contribui bastante na aprendizagem dos alunos tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio.

Além da entrega das caixas, Greice também, explicou a direção, coordenação e professores das escolas contempladas como é feito a conservação das espécies na caixa entomológica.

 

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação Social
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades