Notícias

14
Abr/15

Comissão da Paz discute segurança pública em Barreiras





A Comissão da Paz realizou um evento na noite desta segunda-feira (13) para discutir sobre providências em torno da segurança pública de Barreiras. O evento começou às 18h30, no auditório do Hotel Morubixaba, com participação dos comandantes do 10º BPM, Major Uzêda e Major Salomão, representantes da OAB, da CDL, vereadores e outras autoridades. A população participou lotando o auditório.

Foram apresentadas estatísticas sobre a violência em Barreiras, com números até o mês de abril de 2015. As exposições abordaram alguns problemas: déficit de pessoal na Polícia Civil Regional de Barreiras, que conta com 2 delegados e vinte agentes policiais. Dos 13 municípios ligados a Barreiras, 6 não possuem delegados. Alegou-se, ainda, a cota insuficiente de combustível, atualmente restrita a R$ 5 mil, e a necessidade de, pelo menos, 4 novos carros descaracterizados para uso policial, além de mais funcionários de apoio cedidos pelas prefeituras.

 A nomeação de novos delegados foi outro tema abordado como parte das soluções propostas, juntamente com a instalação prioritária de delegacias especializadas no combate ao tráfico de drogas, furtos e roubos.

 

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades