Notícias

13
Abr/15

Acadêmicos da FASB apóiam população na Declaração do Imposto de Renda





A ação, realizada no Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindsemb) continuará no próximo sábado (18), das 8h às 12h, e das 14h às 18h, aberta também para a população em geral.

Os acadêmicos de Contabilidade da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveram no último sábado (11) a primeira etapa de orientação gratuita para a declaração do Imposto de Renda. Cerca de 70 acadêmicos, em regime de revezamento, prestaram atendimento para servidores públicos municipais e população em geral. Eles esclareceram dúvidas e ajudaram os interessados a encaminhar informações do Imposto de Renda. A ação, realizada no Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindsemb) continuará no próximo sábado (18), das 8h às 12h, e das 14h às 18h, aberta para a população em geral.

A professora da rede municipal de Barreiras, Regina Célia, parabenizou a atividade, e aproveitou para iniciar a Declaração do Imposto de Renda. “Preciso agora só de mais um documento que vou trazer para finalizar o processo”, explica ela, que no ano passado precisou remunerar um profissional. Já a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, acredita no sucesso da ação, que traz uma equipe qualificada para oferecer suporte para a população.

No balcão de atendimento, o acadêmico do 5º semestre, Jairo de Lima, acredita que a ação incentiva o desenvolvimento pessoal e profissional na interação do atendimento direto com o público. “Antes tivemos uma capacitação teórica e simulações práticas. As orientações e dúvidas durante os atendimentos vão consolidar o conhecimento sobre o tema”. Acadêmico do 7º ano, que atua este ano como monitor, Sávio Serpa Borges, diz que a experiência é bastante rica. “Colocamos em prática o que aprendemos na faculdade e orientamos as pessoas que não precisam pagar para declararem o imposto de renda”.

Para conseguirem finalizar a Declaração, os professores de Contabilidade da FASB, Leandro Carvalho e Ginda Emerick, co-responsáveis pelo projeto, orientam os interessados a levarem o informe de rendimento das fontes pagadoras, despesas dedutíveis em saúde e educação do titular e dependentes, bem como xerox da habilitação, ou CPF e RG. “O atendimento é restrito àquelas pessoas com rendimentos tributáveis até R$ 30 mil em 2014. Recomenda-se também levar a declaração do ano anterior”, afirmam.

Fonte: Hebert Regis Araticum Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades