Notícias

13
Abr/15

CDL começa a ver resultados da luta contra a comercialização ilegal de confecção em Barreiras

Antes... quando o povo podia comprar

Na manhã de domingo (12), a Secretaria da Fazenda de Barreiras realizou uma ação na Feira da Vila Rica contra o comércio ilegal de confecção. Durante a operação os agentes fiscais deixaram a área antes ocupada por barracas de comercialização de roupas, vazia.

Os meses de fevereiro e março deste ano, foram marcados por reclamações de lojistas do segmento de Moda e Confecção, que inconformados com a concorrência desleal provocada pelo comércio ilegal procuraram a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras para buscar soluções junto ao poder público para sanar esse problema.

Após várias reuniões realizadas com lojistas deste segmento junto a Prefeitura Municipal de Barreiras e Secretaria da Fazenda, os resultados começam a aparecer.


A feira depois da operação. Será o fim da feira?

Para o diretor-presidente da CDL, Rider Mendonça e Castro, a luta contra a concorrência desleal acometida pelo comércio informal, é direcionada aos comerciantes que vêm de outras cidades e se instalam em Barreiras. “Precisamos ressaltar a importância de reforçar o comércio da nossa cidade, pois dessa forma, saberemos que o capital será circulado aqui mesmo, e revigorará a economia da região”, disse.

O presidente declara estar otimista com a ação dos órgão públicos municipais, que ouviram as petições feitas pelos lojistas. “A CDL irá continuar cobrando, para que essa ações sejam permanentes, para que nosso comércio siga forte e unido”, finaliza.

Fonte: CDL
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades