Notícias

13
Abr/15

Pablo Barrozo cobra recuperação de ginásio de esportes em Barreiras

Deputado Pablo Barrozo

Aproximadamente seis anos se passaram e o único ginásio esportivo de Barreiras, localizado na região oeste da Bahia, continua inutilizado servindo como depósito para carteiras escolares e entulhos. A recuperação do Ginásio Baltazarino Araújo Andrade, que foi fechado por falta de manutenção, foi uma promessa do atual prefeito Antônio Henrique em sua campanha para assumir a gestão municipal. Mas, mesmo após quase dois anos e meio de gestão, nada foi feito, o que levou o deputado estadual Pablo Barrozo (DEM) a cobrar providências na Assembleia Legislativa. 



"Diferente de cidades como Salvador, onde a Prefeitura incentiva empresas privadas a adotar espaços públicos como campos e quadras e investir na sua recuperação, Barreiras encontra-se atrasada e não dispõe de espaços esportivos disponíveis para a população", afirmou Barrozo. De acordo com o deputado, a Prefeitura vem dando continuidade ao absurdo de manter o espaço fechado, prejudicando diretamente toda a comunidade barreirense, de modo especial à juventude que carece de ambientes para a prática de esportes. “O esporte hoje é um agente transformador nas comunidades. Manter um ginásio como depósito de carteiras quebradas é negar a população acesso à educação, lazer e saúde através do esporte.”, frisou o deputado.



O parlamentar afirmou que o prefeito deve explicações a cidade e afirmou que irá aguardar providências. “Vamos esperar que o prefeito nos diga que intervenção será realizada no local e quando o espaço será reaberto. A população Barreirense não pode mais esperar”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria deputado Pablo Barrozo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades