Notícias

09
Abr/15

CDL participa da criação do CISP

CISP: Comitê Interinstitucional em Segurança Pública do Estado da Bahia



Na manhã de quarta-feira (08), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras esteve presente na sede do Ministério Público para participar da reunião promovida pelos promotores de Justiça, Alex Neves Santana e André Fetal, que trataram sobre a instalação do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública do Estado da Bahia (CISP).

Estiveram presentes na reunião representantes da CDL, Comissão da Paz, UFOB, UNEB, Conselhos Comunitários de Segurança I e II, Conselho Municipal Antidrogas, Prefeitura Municipal, Policias Militar e Civil, Secretária Municipal de Segurança, Loja Maçônica e demais convidados.


Promotores de Justiça Alex e André

Em junho de 2010 o Ministério Público do Estado da Bahia, instituiu no âmbito da Procuradoria Geral de Justiça o CISP que tem o objetivo de fomentar e auxiliar o exercício das funções institucionais conferidas constitucionalmente ao Ministério Público. No domínio deste Comitê, diversos grupos de trabalho serão criados para que os mesmos apontem alternativas viáveis de soluções para problemas sérios que afetam a sociedade. Dentre eles, o sistema penitenciário, com ênfase na execução penal, enfrentamento ao transporte clandestino de passageiros, medidas socioeducativas, segurança pública dentre outros do gênero.

De acordo com o promotor titular da 7ª Promotoria de Justiça de Barreiras, André Fetal, atualmente o CISP integra diversas cidades da Bahia, e com o apoio e participação das entidades representativas de Barreiras o Comitê será a chave para a cidade conseguir o modelo de Segurança Pública almejado por toda a sociedade barreirense.


As entidades presentes

A diretora Executiva da CDL, Irineide Ribeiro, fala sobre a luta da entidade em favor da segurança pública na cidade e que o CISP será um grande aliado para garantir melhorias na segurança pública de Barreiras.

“Há dez anos a CDL em parceria com diversas entidades representativas e lojistas empenhados em conseguir uma sociedade mais segura, formou a Comissão Voluntária pela Paz em Barreiras. O principal objetivo da Comissão foi chamar a atenção dos poderes Públicos e Judiciário para essa questão que vem a anos tirando o sono tanto de lojistas como de toda a comunidade barreirense. Agora estamos presenciando o Poder Público tomar essa iniciativa plausível por todos, e sem dúvidas, iremos continuar buscando melhorias para o nosso comércio”, declara Irineide.

Fonte: Assessoria de imprensa da CDL
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades