Notícias

07
Abr/15

Analista do Ministério da Ciência e Tecnologia elogia projeto Cidade Digital de LEM


A analista do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Liliane Salomão, elogiou o projeto Cidade Digital de LEM

O prefeito Humberto Santa Cruz recebeu visita da analista do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Liliane Salomão, que veio acompanhar o andamento do convênio assinado entre o município e o órgão federal e que prevê a implantação do projeto de Infraestrutura de Cidade Digital. O secretário de Saúde, Werther Brandão, participou do encontro. 

Em 2011, o município foi um dos 40 selecionados, entre mais de 800 projetos inscritos. Apenas dois foram selecionados em todo nordeste, em Luís Eduardo Magalhães e Patos/PB. Segundo a analista do Ministério, o projeto já está 85% finalizado.


Em 2011, Luís Eduardo Magalhães foi um dos 40 municípios selecionados, entre mais de 800 projetos inscritos no Brasil

“Quando cheguei ao município vi o comprometimento técnico de todos envolvidos. Além de toda infraestrutura, eles criaram uma grande intranet dentro do Município, especialmente, nas áreas de segurança, educação e saúde”, elogia Liliane. 

Até o momento já foram implantados 59 km de fibra ótica; oito torres de comunicação; 39 pontos de tecnologia WiMAX – tecnologia wireless desenvolvida para oferecer acesso banda larga a distâncias típicas de 6 a 9 Km; 32 pontos de rede interna, sendo 14 já ligados à fibra ótica.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades