Notícias

12
Jan/13

A comunista que se tornou presidente do Brasil



Dilma Rousseff é um dos maiores cases de sucesso do Brasil. Uma economista, que lutou, foi perseguida e presa na época da ditadura e que chegou até a presidência da república.

Como começou a sua história na política? Dilma foi convidada a exercer o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre nos anos 80, onde desempenhou um excelente trabalho, logo após foi nomeada presidente da Fundação de Economia e Estatística (1991 a 1993) e, mais tarde, secretária estadual de Minas e Energia, (1999 a 2002).

Dilma implantou por onde passou uma forma profissional de administrar. Imagine os desafios que teve ao colocar em prática esse formato mais técnico do que político. Em 2002 participou da equipe que formulou o plano de governo de Lula para a área energética. Posteriormente, foi escolhida para ocupar o Ministério de Minas e Energia, onde permaneceu até 2005, quando foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil. Pelo seu caráter mais técnico do que político foi escolhida por Lula para ser sua sucessora em meio a tantos aliados.

Com o forte apoio de Lula, Dilma foi então eleita a primeira presidente do Brasil. Hoje possui mais de 60% de aprovação popular. Ela é sem dúvida um dos maiores cases de sucesso do nosso país.

Por *Tiago Lira – Publicitário Especialista em Marketing Político
*[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades