Notícias

11
Jan/13

Vereadores de Barreiras visitam SAMU e colaboram com melhoramento do serviço


Os vereadores na sede do SAMU

Os vereadores do município de Barreiras têm feito, nesta nova gestão, visitas nas unidades de saúde de Barreiras e na tarde de ontem quinta-feira, 10, estiveram presentes na sede do SAMU, localizada no Loteamento Antônio Geraldo.

Estiveram na unidade, o presidente da Câmara, o vereador Carlos Tito, e os vereadores Digão Sá, Núbia Araújo, Eurico Queiroz Filho, Gilson, Otoniel, Aguinaldo Junior, Dra Graça, Karlúcia Macêdo, Marileide e Alcione.

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Tito, disse que as visitas são para os edis tomem conhecimento  da realidade da saúde do município. "O objetivo da visita às unidades de saúde, bem como no SAMU, é com o intuito de averiguar a situação que se encontra a saúde do nosso município, quais as necessidades, irregularidades e dificuldades apontadas em cada caso", revelou Tito.

O presidente da Câmara disse ainda que os vereadores encontraram algumas dificuldades para que a equipe do SAMU desempenhe ainda um melhor trabalho. Entre elas, Tito apontou a falta de manutenção das ambulâncias de forma constante e adequada, necessidade de rádios comunicadores para dar agilidade ao atendimento às vítimas, banheiro da unidade que não é adequado, o dormitório dos funcionários para descansar que na verdade é totalmente inadequado, entre outras dificuldades.

O Blog do Sigi Vilares ouviu também a responsável interina da sede do SAMU em Barreiras, a enfermeira Silvânia Isabel Fernandes de Souza, a qual confirmou as dificuldades apontadas pelos vereadores e disse da intenção da nova secretária de saúde, Regina Figueiredo, de trazer as melhorias necessárias e o aperfeiçoamento da unidade nesta nova gestão.

Segundo Silvana, após saber da realidade, através de um relatório feito, anteriormente a visita do legislativo, que só reforçou o que já havia sido apontado, referente às dificuldades e problemas a serem resolvidos. A secretária Regina Figueiredo começou a trazer melhorias e benefícios ao SAMU. Dentre elas, a limpeza e recolhimento de lixo de forma regular, a capinação em volta da unidade, novos uniformes que inclusive já foram autorizados a toda a equipe em breve estará sendo utilizada. Antes, quem tinha que comprar estes uniformes eram os próprios funcionários e estavam desgastados, além de outras melhorias das ambulâncias que começaram acontecer.

A responsável interina pelo SAMU disse ainda estar animada com a perspectiva de melhoramento por parte desta nova gestão.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades