Notícias

01
Abr/15

Residencial Sol do Cerrado recebe Mutirão de Promoção à Saúde





Aconteceu na manhã do sábado, 28, no Residencial Sol do Cerrado localizado no bairro Jardim das Oliveiras, a ação conjunta de promoção e prevenção à saúde bucal, imunização e atividades recreativas promovidas pelas secretarias de Saúde e Trabalho e Assistência Social.

Durante toda a manhã, a Diretoria de Promoção a Saúde Bucal orientou pais e filhos sobre a importância de uma boa higiene bucal. Ao todo, 1850 crianças e adolescentes receberam escovas dentais e tiveram a escovação supervisionada e orientada por dentistas.

Já a Diretoria em Vigilância em Saúde realizou a aplicação de 174 vacinas, entre elas, a da HPV, febre amarela, poliomielite oral, tríplice viral, entre outras. A equipe de agentes de combate às endemias orientou os moradores sobre como se prevenir da doença de chagas e a proliferação do mosquito da dengue.

O secretário de Saúde, Werther Brandão, participou da ação e ficou animado com a quantidade de pessoas do Residencial que prestigiaram o evento. “Prevenir é melhor que remediar. Ações como esta do dia de hoje são de extrema importância não só para a saúde e o bem estar da população, mas também para evitar a sobrecarga dos atendimentos nas Unidades de Saúde e UPA. Fico feliz ao ver que as pessoas do residencial atenderam o nosso convite.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades