Notícias

11
Jan/13

O desabafo de uma contadora

Bom dia, Sigi;

Gostaria primeiramente de parabenizá-lo pelo ótimo blog. Desde cachorrinhos desaparecidos e graças a Deus encontrados, como notícias como aquela moça que queria ter uma oportunidade do primeiro emprego.

Como noticias, que às vezes, infelizmente são tristes, mas são verdadeiras e fazem parte do nosso dia-a-dia, como acidentes com vitimas fatais, assassinatos, dentre outros.

Te peço a liberdade de publicar meu desabafo, se possível.

Sou contadora formada há 10 anos. Tenho poucos clientes, alguns ainda insistem em achar que não precisam pagar em dia as mensalidades, ou o que é pior, pagam quando querem, trimestralmente, bimestralmente daí para frente.

Tenho alguns ainda que são pontuais, mas que pelo pouco volume, se continuar do jeito que está, terei que fechar minhas portas. Espero que não, vamos entregar  nas mãos de Deus.

Estive procurando emprego em algumas Contabilidades, mas o que vejo não é muito diferente, a mesma situação.

Me vejo desesperada. Estive até no SINE, fazendo meu cadastro, mas vagas condizentes com minha graduação e com minha pós-graduação infelizmente não tem. 

E muitos reclamam que Luís Eduardo não tem mão de obra qualificada. O que não têm é de repente, gente disposta a pagar por mão de obra qualificada.

Sei que não está fácil para ninguém. Soube até  que o sindicato dos contadores, ou associação, que seja, praticaria uma tabela única dos honorários. Mas,  talvez esta somente seja para livre acesso dos seus associados.  Se for possível, gostaria do pronunciamento do referido presidente.

Fico indignada quando vejo um colega quase sair no tapa para "tirar" a empresa da concorrência.

Nunca fiz isso e se Deus quiser nunca precisarei fazer, Pois eu creio que ainda há campo para todos. Fica aqui o meu desabafo.

Meu muito obrigado
Contadora de LEM


Nota do Blog: Se algum empresário quiser o contato da contadora, envie um e-mail com a solicitação para [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades