Notícias

30
Mar/15

EM 15 anos: Inaugurações nas áreas de educação e saúde nesta terça-feira


A inauguração da Academia da Saúde de Luís Eduardo Magalhães acontece amanhã, terça-feira

Amanhã terça-feira, 31, o prefeito Humberto Santa Cruz inaugura mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), as novas instalações da Escola Municipal Edaléio Barbosa de Souza e a Academia da Saúde. As inaugurações fazem parte das comemorações pelos 15 anos de emancipação política de Luís Eduardo Magalhães. 

Localizado no loteamento Conquista, o CEMEI Cleuza Santos Silva e Silva conta com seis salas de aulas e atenderá 270 crianças de 03 a 04 anos moradoras do Conquista, Santa Cruz e Florais Léa. “Esse é o sexto CEMEI que inauguramos em menos de dois anos. Fico feliz em poder entregar mais essa obra, um local adequado para os pais deixarem seus filhos enquanto estão trabalhando”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz. 

Novas instalações da Escola Municipal Edaléio Barbosa de Souza

Já a Escola Municipal Edaléio Barbosa de Souza, que funcionou desde a sua fundação em junho de 2010, na rua Anita Garibaldi, bairro Florais Léa, está com novas instalações na Avenida Tancredo Neves, próximo ao SENAI, no mesmo bairro. Com 8 salas de aula o novo prédio da escola atenderá 261 alunos já matriculados e que residem nos bairros Santa Cruz, Florais Léa, Jardim Paraíso e Loteamento Conquista, sendo 150 alunos em período integral e 111 em meio período. 

A noite, no no bairro Mimoso II, a Academia da Saúde, com objetivo de promover a prática de atividades físicas e a manutenção de hábitos de vida mais saudáveis.


O CEMEI Cleuza Santos Silva e Silva conta com seis salas de aulas e atenderá 270 crianças de 03 a 04 anos

A Academia da Saúde dispõe de estrutura para realização de aulas práticas e amplo espaço para a atividade física ao ar livre. A obra é uma iniciativa do Ministério da Saúde. A inauguração está prevista para as 19h30. Antes, a partir das 19h, haverá aula de ginástica gratuita para quem comparecer ao local, na Rua Bom Jesus da Lapa, atrás da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Luís Gustavo Rosa. 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades