Notícias

29
Mar/15

CIPE SEMIARIDO Combate plantio e tráfico de maconha no Vale do São Francisco






Xique Xique
- Por volta das 04h da madrugada de ontem, sábado, 28, policiais militares da CIPE/SEMIARIDO se deslocaram até o povoado de Retiro da Picada, município de Xique Xique, para averiguar um possível cultivo de maconha. Chegando ao local foi encontrado cerca de 30 mil pés da erva, sementeiras e sementes, demostrando que a ação criminosa seria contínua.

Dando continuidade a diligência ao levantamento realizado pela SME da Unidade, os policiais deslocaram para uma localidade chamada de Ilha Grande no mesmo povoado. Para chegar a ilha foi realizada uma travessia de 03 km no leito do São Francisco com duas embarcações. Ao perceber aproximação dos policiais dois elementos fugiram na mata fechada, sem oferecer nenhuma resistência.

Em terra firme foi feita uma incursão para tentar prender os traficantes, sem êxito. Na ilha foi encontrado o plantio de maconha, cerca de 13 mil pés, medindo em média 1,70m, além de 20kg da droga pronta para comercialização.

O plantio estava sendo irrigado com um sistema de motor, com várias tubulações, tratados com defensivos agrícola e adubos químicos. A operação, que teve início às 04h e foi concluída as 18h00, teve como resultado a erradicação de 43mil pés de maconha, deixando os moradores satisfeitos, pelo medo que os traficantes estavam impondo na região, além do furto de animais e ameaças aos sertanejos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - com informações da CIPE/CEMIARIDO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades