Notícias

27
Mar/15

18ª formatura da Unopar gradua 160 formandos no mês em que se comemora 15 anos de LEM



No mês em que se comemora 15 anos de emancipação de Luís Eduardo Magalhães o Grupo de Assessoria e Consultoria Educacional Aplicada, gestor do polo da Unopar na cidade, entregou 160 profissionais graduados ao mercado de trabalho na sua 18ª formatura. Diplomaram formandos dos cursos de administração, análise e desenvolvimento de sistemas, ciências contábeis, gestão ambiental, pedagogia, serviço social, estética e imagem pessoal, recursos humanos, gestão hospitalar, gestão pública e logística. No total, mais de duas mil pessoas conquistaram o sonho de receber o diploma de graduação do ensino superior pelo polo Unopar/Gacea desde a primeira formatura, no ano de 2006. “No 15º aniversário de Luís Eduardo Magalhães presenteamos a cidade com mais 160 profissionais capacitados entregues ao mercado de trabalho. Nossa missão é trazer educação para a sociedade e hoje fazemos isso com a oferta de 26 cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação e cursos livres”afirmou Ana Amélia.

Com muita emoção, tanto dos formandos como dos seus familiares e convidados, a cerimônia aconteceu no sábado, 21 de março, no espaço de eventos do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães. Iniciando às 20h, a transmissão ao vivo da cerimônia diretamente dos estúdios da Universidade em Londrina iniciou com uma mensagem de fé, com o juramento feito pela aluna representante Cristiane Cardoso e com as palavras do reitor, professor Kleber Fagundes Ramos. O reitor parabenizou a todos os formandos por terem escolhido cursar uma graduação e pela conquista, cuja trajetória demandou esforço e dedicação, citando uma frase do célebre Paulo Freire: “Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”. Luana Castro Ribas foi oradora geral das turmas e Rubens da Anunciação o paraninfo geral. A cerimônia foi conduzida pelo cerimonialista Carlos Herock e com a presença dos diretores do polo Ana Amélia Junqueira Lopes, Gilberto Lopes e Marli Cenci e da coordenadora Erika Mota, além de tutores e colaboradores da instituição.

Entre os formandos, muitas histórias de conquista inspiradoras, como a de Valdomiro Messias Barbosa, mais conhecido como Duda Barbosa, que recebeu o diploma de tecnólogo em gestão pública. “Receber o diploma é uma sensação maravilhosa. Concluir um curso superior por si só já é uma vitória, que se tornou maior ainda por tê-la conquistado aos 48 anos. Escolhi a Unopar por ser uma instituição muito respeitada, presente na maior parte dos estados brasileiros, e pela facilidade de tempo, já que as aulas uma vez por semana me possibilitaram conciliar os estudos com o trabalho” exultou Duda. “Senti na pele o quanto é difícil estudar, trabalhar, ser pai e marido. Toda cada vez que olhava para trás, para as dificuldades superadas, me sentia mais forte para lutar e não desistir, sabendo que através dos estudos eu posso subir degraus mais altos. Não tenho dúvidas de que o tempo que passei na Unopar me deixou mais preparado para o mercado de trabalho e para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Agradeço a minha família e meus colegas que sempre estiveram do meu lado. Sinto muito orgulho de fazer parte da primeira turma do curso de gestão pública deste polo da Unopar”, confidenciou Cabo Carlos, vereador e secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito.

O casal Ademir e Carin Danzer Zanuso receberam seus diplomas na mesma cerimônia, conquistando juntos a graduação do ensino superior; ela em ciências contábeis e ele em administração.“Somos gratos a Unopar que é uma instituição fantástica! Fizemos o vestibular juntos, por quatro anos enfrentamos vários desafios e, com muito orgulho, conseguimos ambos concluir o curso e receber o diploma na mesma formatura. É um momento extremamente emocionante e importante em nossas vidas”, afirmou Carin.

Ana Amélia agradeceu à equipe, aos sócios Marli e Gilberto por auxiliar na administração e também aos formandos por terem escolhido a Unopar para realizarem o sonho do ensino superior. “Não vou falar tudo o que eu queria, pois agora já é hora de todos confraternizarem com suas famílias. Mas deixo duas frases para que levem com vocês. A primeira é de Cecília Meirelles: ‘dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço’. E encerro com a frase de Calvin Coolidge. ‘Não podemos fazer tudo imediatamente, mas podemos fazer alguma coisa desde já’. Desejo que, assim como nós, do Gacea, fomos perseverantes e acreditamos que podíamos fazer um pouco de cada vez, vocês trilhem o caminho de vocês com perseverança e fé”.

A Unopar é a maior universidade de ensino à distância do País e, só nesta formatura, diplomou mais de 26 mil alunos em 469 unidades. Todos os alunos receberam na cerimônia o diploma real e não um certificado.

Fonte:ASCOM UNOPAR/GACEA FOTOS: GOYAZ EVENTOS FOTOGRÁFICOS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades