Notícias

27
Mar/15

LEM 15 Anos: Prefeitura inaugura CEMEI e novas instalações de Escola Municipal


O CEMEI Cleuza Santos Silva e Silva conta com seis salas de aulas e atenderão 270 crianças de 03 a 04 anos

Na manhã da próxima terça-feira, 31, o prefeito Humberto Santa Cruz inaugura mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) e as novas instalações da Escola Municipal Edaléio Barbosa de Souza. As inaugurações fazem parte das comemorações pelos 15 anos de emancipação política de Luís Eduardo Magalhães.

Localizado no loteamento Conquista, o CEMEI Cleuza Santos Silva e Silva conta com seis salas de aulas e atenderá 270 crianças de 03 a 04 anos moradoras do Conquista, Santa Cruz e Florais Léa. “Esse é o sexto CEMEI que inauguramos em menos de dois anos. Fico feliz em poder entregar mais essa obra, um local adequado para os pais deixarem seus filhos enquanto estão trabalhando”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz.

Já a Escola Municipal Edaléio Barbosa de Souza, que funcionou desde a sua fundação em junho de 2010, na rua Anita Garibaldi, bairro Florais Léa, está com novas instalações na Avenida Tancredo Neves, próximo ao SENAI, no mesmo bairro. Com 8 salas de aula o novo prédio da escola atenderá 261 alunos já matriculados e que residem nos bairros Santa Cruz, Florais Léa, Jardim Paraíso e Loteamento Conquista, sendo 150 alunos em período integral e 111 em meio período. 


Novas instalações da Escola Municipal Edaléio Barbosa de Souza

Programação esportiva - No sábado, 28, a Secretaria de Esporte e Lazer promove o 1º Torneio 24h de Futsal, no Ginásio de Esportes Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Ottomar Schwengber. O torneio começará às 17h e tem previsão de se estender durante a noite e o dia seguinte até seu encerramento às 17h do domingo, 29.

Mais cedo, a partir das 9h do domingo, 29, a quadra de esportes JK recebe a Copa LEM Cultura de Rua com campeonatos de skate, patins e dança de rua. O evento faz parte do calendário da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e é realizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Pra fechar a programação esportiva, na segunda-feira, 30, feriado de emancipação do município, acontece a tradicional corrida de 5 mil m² e passeio ciclístico, saindo de frente à quadra de esportes JK, no bairro Jardim Imperial. Inscrições e informações podem ser adquiridas na Secretaria de Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades