Notícias

26
Mar/15

Programa Despertar forma professores de escolas de comunidades rurais de Luís Eduardo Magalhães

A Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães, realizou na terça-feira, 24, nas dependências da Escola Municipal São Paulo, do Novo Paraná, formação do Programa Despertar/SENAR-BA para os professores das escolas localizadas na área rural.

O objetivo do programa para 2015 é promover educação voltada para a responsabilidade social. “Este é um momento de transição, o programa completa 10 anos e estamos revendo toda a metodologia e cronograma. A partir deste ano a educação infantil será incluída no ‘Programa Despertar’, com material didático específico para os pequenos disse Manoel Neto, coordenador do Programa Despertar/SENAR-BA.

A Secretária Interina de Educação Marli Cenci acrescentou que é importante trabalhar Educação Ambiental, pois só conseguiremos resultados se houver mudanças de atitudes. “Estas mudanças começam por parte dos alunos que adquirem conhecimentos na escola e levam para a família”, salientou.

Por fim a coordenadora Municipal do Programa Despertar/ SENAR-BA, Deise Leão ressaltou a importância da continuidade das atividades do Programa Despertar/SENAR-BA e a parceria com os professores e equipe gestora das instituições de ensino.

O evento contou também com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação; Nilma Rocha representando a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária e Alcione Ferreira representando a Secretaria de Trabalho e Assistência Social. A formação contou com carga horária de 8 horas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/ASCOM/LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades