Notícias

25
Mar/15

Resumo da sessão de ontem, terça-feira, 25, na Câmara de Vereadores

COMADLEM agora faz parte calendário do município

Presidente Elton Alves declarou total apoio aos evangélicos de LEM 

Evangélicos lotaram o plenário

COMADLEM agora faz parte calendário do município

Vereador Deusdete: "Nós evangélicos somos uma grande parte da sociedade de LEM, o COMADLEM vem fazendo um trabalho de restaurar vidas a 15 anos, e hoje sinto que Deus me colocou aqui, nesse parlamento para fazer algo que realmente vai influenciar em vidas na nossa cidade; esse projeto foi um plano de Deus em minha vida".

Claudionor Machado: "Representamos 20% da população, e muito me espantou o tratamento dado aos evangélicos nos dias do COMADLEM, fomos humilhados pelo poder público, mas a vitória é do povo e Deus. E hoje vamos aprovar esse projeto e de uma vez por todas colocar o evento no calendário do município".

Pastor Edvan Carvalho, presidente das Assembleias de Deus em LEM comemorou a decisão. 

Presidida por Elton Alves de Almeida, a sessão de ontem na câmara foi um marco para os evangélicos de Luís Eduardo Magalhães.

Com a presença dos quinze parlamentares, e com o plenário totalmente lotado todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Em segunda e ultima votação foi aprovado o projeto do vereador Ginho da Contem que, garante aos portadores de deficiência a cargos e empregos públicos promovido nos órgãos da administração pública direta, indireta e funcional do município de Luís Eduardo Magalhães.

Em primeira votação, um projeto do poder executivo, outro do vereador Claudionor Machado e o grande projeto da noite: Projeto de Lei nº 005-2015 de autoria do vereador Deusdete Petronilio e Claudionor Machado que, INSTITUI A SEMANA DO CONGRESSO DE MISSÕES DA ASSEMBLEIA DE DEUS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES (COMADLEM).

O projeto foi traçado pelos vereadores após o último congresso realizado no período de carnaval. Na ocasião a igreja que realiza o evento encontrou dificuldades por parte da secretaria do meio ambiente, que provocada pelo ministério público - que atendeu reclamação de moradores - impunha condições que praticamente inviabilizavam a realização do mesmo.

O evento foi realizado com êxito, pois o advogado do vereador Deusdete Petronilio, mais o vereador Claudionor Machado que, também é advogado darem garantias legais a igreja.

Mas, passado o período, os parlamenteares elaboraram o projeto que, além de inserir o evento no calendário oficial do município dará tranquilidade e certeza a igreja de que fatos como os ocorridos no ultimo COMADLEM não voltarão se repetir.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades