Notícias

24
Mar/15

Livro reúne trabalho de jovens autores de Luís Eduardo Magalhães

Fragmentos reune autores de LEM

Poesia, conto, crônica, desenho e fotografia. Essas cinco possibilidades de arte fazem parte de Fragmentos, coletânea que conta com a participação de jovens autores de Luís Eduardo Magalhães, prevista para ser lançada no próximo mês de maio, pela EX! Grupo Artístico e Editora, também sediada no município. A ideia, segundo seu idealizador, o escritor Alec Silva, é promover a arte da escrita a partir dos talentos locais da cidade.

Fragmentos conta com a participação de nove autores, oito locais e um convidado, mais três organizadores. O trio Isaac Guedes, Hulle Horrana e Letícia Giotti participa do livro com suas poesias. Ricardo Haseo, Guilherme Araújo, Gloria Trentin, Alec Silva e Anton Roos assinam um conto cada. O livro tem também uma uma seção bônus com três crônicas do jornalista Anton Roos e um conto do escritor Rochet Tavares, autor de Criaturas (2010) e Nefasto (2012). As ilustrações são de Jardel Reis e Letícia Giotti e a fotografia de Gabriela Farias Fagundes, também autora da foto da capa. Completam o time Felipe Breunig, revisor e organizador da Rede de Manifestações Artístico-Culturais de Luís Eduardo Magalhães (REMALEM), e Uêmerson de Santana, do site LEM Sem Fronteiras.

O livro carrega em si o caráter do ineditismo. "Essa é a primeira obra do gênero que se tem notícia em todo Oeste da Bahia, talvez até em todo estado", observa Anton, autor do livro de crônicas A gaveta do alfaiate, lançado em dezembro de 2014 pela EX!. "É a prova que é possível fazer arte e literatura em nossa cidade. Fragmentos é um livro feito com muito carinho, fruto de muito empenho e talento de sobra de cada um dos envolvidos", completa o escritor, em tom confiante.

A EX! Grupo Artístico e Editora tem em seu acervo, além do livro do jornalista, os livros A Guerra dos Criativos (2012) Colisão (2014) — lançado somente em formato e-book e alguns títulos que devem ser publicados ainda este ano, como Segredos Trancados, de Guilherme Araújo, e Colheita Poética, de Isaac Guedes. "A EX! é um selo independente voltado à produção de e-books, quadrinhos e livros físicos, além de incentivar a cultura por muito tempo marginalizada pelas grandes editoras", defende Alec.

A ideia é que Fragmentos consiga oportunizar novos projetos no campo da literatura. A editora não descarta a continuidade do projeto e estuda para o segundo semestre o lançamento de uma série de livretos com os autores que aparecem no livro, além da realização de uma feira de literatura no município. Mais informações pelo número (77) 9986 3220 ou pelo Facebook: www.facebook.com/EXGrupoEditora.

Fonte:Arte de capa Fragmentos Divulgação EX! Grupo Artístico e Editora
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades