Notícias

19
Mar/15

Polêmica em Irecê: Promotor diz que vai representar juíza por abuso de poder

Durante seção de um Júri no Fórum Dantas Junior, em Irecê, ocorreu um fato incomum. O promotor de justiça Rildo Mendes de Carvalho e a juíza Luíza Elizabeth de Sena Sales Maia se desentenderam, entrando em discussão, o que deixou o ambiente tenso.

De acordo com informações da imprensa, a magistrada ficou ofendida com declarações do promotor, onde teria dito que era filho da região, que tinha muitos amigos e falou da satisfação de participar de mais um júri popular.

De repente, conforme Rildo Mendes, ao ler a sentença, a juíza falou para os jurados e as pessoas que estavam presentes, que não era filha da região, e sim de Recife/PE, reiterando que não tinha amigos por aqui, e que as coisas se resolviam na caneta.

E com o dedo em riste, disse que já havia representado o promotor diante do Procurador Geral, mas as representações eram todas arquivadas, já que o Ministério Público é corporativista - defesa que prioriza a categoria profissional ao invés da sociedade de uma forma geral.

O promotor disse que teve sua honra ofendida, pois a magistrada usou palavras de baixo calão. Com a discussão, o júri foi interrompido por mais de 40 minutos. A juíza teria se ausentado, e quando retornou, havia dito que acionou a delegada e viaturas da polícia militar para conduzir todos para prestarem esclarecimentos na Delegacia Regional.

De acordo com o promotor, a magistrada vem agindo de forma constrangedora, intimidando as pessoas, advogados, com ameaças de até prisão.

Isso não pode ser aceito,enfatizou o promotor. Rildo disse que vai representar a juíza na Corregedoria Geral do Ministério Público, ao Procurador Geral de Justiça do Estado da Bahia e ao Conselho Nacional de Justiça, para serem apurados os atos abusivos da juíza.

No momento, a juíza Luíza Elizabeth Sena está de licença médica, sendo substituída pelo juiz Alexandre Lopes que vai presidir os júris.

Fonte: Repórter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades