Notícias

09
Jan/13

Menina de 14 anos pratica assalto a mão armada no Mimoso I; PM agiu rápido


O policial militar Chacal Alves que participou da apreensão dos menores. "Os pais devem ficar atentos com quem seus filhos andam e como se comportam longe de seus olhares"

Na noite de ontem, terça-feira, 8, por volta de 22h, as amigas Daniele Nepomuceno Silva, de 19 anos, e Dilmara Pereira da Silva, de 23, chegavam em casa, na rua Paraná, no bairro Mimoso I, após mais um dia de trabalho, quando foram surpreendidas pelos adolescentes C.S.S de 14 anos e H.B.D de 16.

C.S.S, uma menina, estava armada, e anunciou o assalto pedindo ao seu comparsa que roubasse as bolsas, blusas e celulares das vítimas.

Logo após o assalto, a dupla fugiu tranquilamente.

Nesse momento passava pelo local, com o seu veículo Fiat Uno, o vendedor João Batista Quinteiro, de 26 anos, que foi abordado pelas amigas e informado do que havia acontecido. “Quando elas me contaram o que havia acontecido, peguei o celular e liguei para a polícia e sai atrás dos adolescentes. Eu ia perseguindo eles e avisando a polícia da localização deles”, revelou o vendedor.


Duas trouxinhas de maconha, as munições e o revólver calibre 38...Tudo em poder de uma menina de 14 anos.

João Batista perseguiu a dupla por diversas ruas da cidade e levou um susto, quando a adolescente C.S.S sacou um revólver e atirou duas vezes em sua direção. “Joguei o carro para cima deles na rua Dorival Caimmy. Eles jogaram a bicicleta no chão e saíram correndo. Escutei quando o menino gritou para ela atirar. Vi quando ela sacou a arma e mirou para mim. Abaixei a cabeça e dei ré no veículo. Só escutei os disparos. Graças a Deus nenhum tiro me atingiu”, contou o vendedor.

Após efetuar os disparos, a adolescente C.S.S e seu comparsa H.B.D foram surpreendidos com a chegada da polícia militar. “Ela ainda quis simular que não era ela a autora do assalto e dos disparos. Ela ainda chorou, se passando por vítima. Mas ao revistá-la encontramos na cintura dela o revólver utilizado no assalto”, contou o policial Chacal Alves.

A adolescente foi encaminhada para a delegacia de polícia, onde descobriu que adolescente C.S.S já tem diversas passagens pela polícia.

Após buscas, os policiais militares localizaram a residência do menor H.B.D que também foi encaminhado para a delegacia de polícia.

Após novas buscas, os policiais militares localizaram as bolsas contendo os documentos pessoais e o dinheiro das vítimas, além das blusas que também haviam sido levadas.


Policiais conferem o material recuperado do roubo

Todo o material do roubo foi apresentado na delegacia de polícia.

Na operação para prender os menores, a polícia militar utilizou duas viaturas e duas motocicletas da ROCAM.

O policial militar Chacal Alves comentou a ida de adolescentes para o mundo do crime. “Em nosso país tem aumentado a participação de adolescentes no mundo do crime. Os pais devem ficar atentos com quem seus filhos andam e como se comportam longe de seus olhares. Outro fator importante é nunca passar a mão na cabeça do filho infrator. É preciso mostrar a ele que o mesmo errou e isso vai ter consequências”, aconselhou o policial.

Os adolescentes apreendidos vão ser ouvidos na manhã de hoje, 9, e depois deverão ser liberados.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades