Notícias

10
Mar/15

Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate a Dengue no Jardim das Oliveiras

Agentes de combate às endemias inspecionaram 1.400 imóveis no mutirão

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde realizou na última sexta-feira, 06, o I Mutirão Contra a Dengue nos residenciais Sol do Cerrado e Solar dos Buritis, localizados no bairro Jardim das Oliveiras.

Participaram da ação 52 agentes de combate às endemias que inspecionaram 1.400 imóveis, realizando todo trabalho de tratamento dos focos do mosquito aedes aegypti no local e também fornecendo orientação aos moradores.

Segundo a Diretora da Vigilância em Saúde, Luziene de Souza Silva, é muito importante que cada um faça a sua a parte. “A população precisa cumprir o seu papel nas ações que garantem a eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue em suas residências” explica.

Luziene relata que os agentes de combate às endemias realizam periodicamente inspeções nas residências, recolhimento de pneus inservíveis abandonados nas ruas bem como atividades preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. “Mesmo com todo esse esforço o apoio da população é fundamental para eliminarmos a dengue em nossa cidade”, alerta.

Ecoponto Municipal – Os pneus estão entre os ambientes preferidos do mosquito da dengue para se reproduzirem, pois acumulam água e possuem uma estrutura que oferece sombra, garantindo assim a reprodução e proliferação do aedes aegypti.

Para o descarte adequado de pneus inutilizados o município de Luís Eduardo Magalhães conta com um Ecoponto localizado na Avenida Brasília, quadra 96, lote 12, no bairro Mimoso II. O Ecoponto funcionada de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O interessado em descartar corretamente os seus pneus ou denunciar o descarte indevido do material deverá entrar em contato pelos telefones 3628 3099 / 8808-8266 ou comparecer a Secretaria Municipal de Saúde para mais informações.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades