Notícias

09
Mar/15

Dr. Roberto: Apneia do sono e ronco causa impotência Sexual

O ronco forte e irregular causado pela apnéia não prejudica apenas a qualidade do sono. Ela também seria uma das responsáveis pela impotência sexual. Há uma relação entre apnéia e disfunção erétil.

Esse fenômeno se dá porque a apnéia é um fenômeno hemodinâmico, ligado à circulação do sangue nos vasos. A ereção depende da integridade dos tecidos, bem como dos fatores psicológicos. Uma variação nesses componentes, alterados pela apnéia, pode causar disfunção erétil.

A apnéia também reduz os níveis de hormônio masculino, o que provoca a impotência. A fragmentação do sono e hipoxia, diminuição das taxas de oxigênio no sangue arterial ou nos tecidos, causado pela apnéia, também causa disfunção erétil.

Para ter uma noite de sono tranquila, as pessoas que sofrem de apnéia devem recorrer uma máscara que deve ser usada durante a noite. Além disso, os médicos recomendam também dieta e atividade física.

O método mais prático é fazer o tratamento logo que for detectado a certeza de ter apnéia do sono e ronco também tratado com aparelho intrabucal feito de silicone.

Carolina Abranches Equipe Bem Star

Contato - Dr. Roberto Ramos da Costa- CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Ba- CLINICA SPA DA COLUNA- Fones – (77) 3628-3954 9901-4934(v) 8828-9788 (Oi)

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades