Notícias

05
Mar/15

Conferência debaterá Direitos da Criança e do Adolescente em LEM

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Secretaria de Trabalho e Assistência Social realiza na próxima quinta-feira, 12 de março, conferência para debater o tema “O fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente”. 

A conferência acontece no auditório do Hotel Solar, com início do credenciamento previsto para as 7h30 e abertura a partir das 8h30. Na conferência serão debatidos cinco eixos temáticos: Eixo I: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Eixo II: Proteção e Defesa dos Direitos; Eixo III: Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Controle Social e Efetivação dos Direitos e Eixo V: Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. 

A programação inclui ainda palestra com a psicóloga, Rozângela Alves Justino, que abordará o tema “Garantia da implantação da política e plano decenal dos direitos da criança e do adolescente a partir do fortalecimento dos conselhos”.

A palestrante é especialista nas áreas clinica e escolar/educacional, tem especialização em atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica. É fundadora da Associação de Apoio ao Ser Humano e a Família (ABRACEH).

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades